O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Não deixe para a última hora. Escolha já o mimo que vai deslumbrar sua mãe!

Não deixe para a última hora. Escolha já o mimo que vai deslumbrar sua mãe!

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 2 de maio de 2024 | maio 02, 2024




Segundo domingo de maio é o dia de homenagear as mães.  Além dos abraços e beijos, é importante não  esquecer de retribuir esse amor incondicional oferecendo um presente que  sinaluza atenção e carinho.  Segundo pesquisas, os produtos mais vendidos para essa data são, pela ordem: Moda e acessórios;  Beleza e cosméticos; Casa e decoração; Flores e Joias.

Pesquise seu bolso e confira, nas sugestões abaixo, o que pode alegrar  sua mãe, sem provocar um rombo no seu orçamento. Ah sim: cuide também que o presente seja no estilo dela:    clássico ou  moderno, arrojado ou recatado.  

Alexandre Birman





 

Com ação  intitulada "I Love You Mommy",  a marca  oferta peças que representam a mulher moderna. Clássicos das coleções  são revisitados em diversas variações de materiais e cores.
 

O "Made to Order" é um serviço  que permite a customização de calçados.  Especialmente para o Dia das Mães,  está disponível nas lojas físicas da marca, exceto outlet, até o dia 12/05. Filhos têm a possibilidade de personalizar, com seus desenhos,  as taloneiras das icônicas sandálias Clarita,  tornando o presente  único. Lojas nos principais shopping centers. www.alexandrebirman.com.br


Mapa da Mina Acessórios 

 



Rede de franquia especializada em semijoias sugere modelos orgânicos, em formato de flores, coração, geométricos. A linha propõe ainda peças  minimalistas e mistura de banhos.




Cores  como marrom, mostarda, verde oliva e  cereja  também estão na moda,  combinadas com estamparia xadrez e animal print. Outros destaques: peças oversized e tecidos texturizados, como veludo e tricô,  e brilho sutil de zircônias.  Os produtos  são folheadas a ouro 18k e aço, material antialérgico.   www.mapadamina.com.br


Natura




A marca apresenta uma seleção especial de presentes, a partir de R$19,90, para presentear e emocionar as mães brasileiras. Destaque para o lançamento do Presente Natura Luna e novo Luninha: colônia exclusiva e inspirada em Luna, mas com um toque mais jovem e delicado, que une frutas cítricas com flores envoltas por madeiras confortáveis.

O lançamento foi desenvolvido para celebrar a conexão entre mães e filhas: a colônia regular é dedicada às mães, enquanto Luninha foi desenvolvida especialmente para as adolescentes.





Outro destaque é o presente Natura Tododia Cereja e Avelã, que  traz produtos para banho e pós-banho também com uma nécessaire exclusiva. 
. Tem também o Presente Natura Essencial Exclusivo,  com o novo iluminador corporal, que deixa a pele iluminada e potencializa a perfumação do deo parfum. 

Vendas:  Consultoras de Beleza,  lojas físicas da marca e  e-commerce: www.natura.com.br  


Montblanc


 



Sugere  artigos de couro, com texturas, cores, tamanhos e design atuais. Uma das ideias é  a bolsa dupla, inspirada no clássico  formato dos envelopes.  Confeccionada em couro saffiano, com acabamento sofisticado,  possui um compartimento principal para os pertences essenciais, além de um bolso adicional com zíper nas costas. Pode ser usada no ombro ou carregada  debaixo do braço.





Outra proposta é a mini bag soft. Compacta e funcional,  é desenvolvida em  couro macio texturizado, com design contemporâneo. Ela traz  um compartimento principal e bolso aberto no interior. Na parte superior, o laço para caneta transforma o instrumento de escrita numa ode ao estilo.  Pode ser usada à tiracolo ou prendendo as alças traseiras ao cinto.

Procure nas boutiques e revendedores autorizados de todo o Brasil ou no site da marca: www.montblanc.com.br

   

Biscoitê

 



‘Sorte é ter você’ - esse o nome da  campanha criada  para o dia das mães. A ilustração das embalagens foi pintada à mão por uma artista visual da equipe de design da marca. A linha  inclui três produtos:

 Caixa Seleção de Tortiês – em três sabores: biscoito amanteiga sabor baunilha com suspiro e laranjas cristalizadas;  biscoito amanteiga de baunilha com suspiro sabor limão siciliano e lascas de amêndoa;   biscoito amanteigado de baunilha com suspiro sabor limão siciliano e pistache. Preço: R$69,90.

A marca comercializa também o Cartão Sorte É Ter Você, acompanhado por quatro bombons de chocolate branco, recheados com creme de pistache, em formato de coração que juntos completam um trevo da sorte. Preço: R$22,90. Outra novidade para a data é a Lata Nonna,  com estampa exclusiva, traz biscoitos de fubá recheados com goiabada. Preço: R$69,90.  Quiosques nos principais shoppings. www.biscoite.com.br

Água de cheiro




Lançou uma nova fragrância feminina: a Obelisk Rouge,  deo-colônia que celebra a mulher empoderada e confiante.  A fórmula da família olfativa Chipre  traz   a ameixa, responsável pelo toque cítrico e efervescente,   a combinação das rosas vermelhas e íris, proporcionando um floral feminino, e, por fim, a intensidade do benjoim.

Além da deo-colônia, o Obelisk Rouge também chega em forma de hidratante com extrato antioxidante de rosas vermelhas, óleo de amêndoas e manteiga de karité, composições que  proporcionam hidratação mais prolongada.

O perfume (90ml) custa R$139,90 e o hidratante corporal (220ml)  R$49,90. Produtos disponíveis  nos mais de 180 pontos de venda ou no e-commerce :  www.aguadecheiro.com.br


Dona do Doce

 




Essa bolacharia gourmet sugere os “Bucadinhos de Doçura”, bolachinhas  que  são uma declaração de amor para as mães. Veja as opções:

 

Bucadinho de Aconchego -  gostinho de amaretto , tem o dadinho de pistache e o doce folha com crocância.  R$ 154,00)

 

Bucadinho de Afago - Bolacha crocante com aroma das especiarias e  sabor marcante do chocolate. (R$ 54,00)

 

Bucado de Carinho – Delícias dentro do pote provocando  um retorno às origens. (R$ 79,00)

 

Bucadinho de Ternura -Este kit contém  os três principais sabores da marca (doce de leite, goiabada e limão), em apresentação especial para a data. (R$154,00)

Procure nas lojas físicas (uma das unidades fica na rua Oscar Freire, 285, São Paulo) ou via whatsapp (11) 948034107.

 

Nupill





Sugere, para fazer bonito no Dia das Mães,  o Kit Presenteável de Ácido Hialurônico por apenas R$ 68. Ele é composto por nécessaire, toalha facial bordada, sabonete facial (limpa o rosto e controla a oleosidade) e creme antissinais (hidrata e preenche rugas e linhas de expressão). Produtos  elaborados com ácido hialurônico nanoencapsulado,  que tem ação comprovada no aumento da firmeza, redução da flacidez e  melhora da aparência geral da pele.



Outra sugestão da marca é o  Kit de Spa para pés e mãos por R$ 57,90. Ele inclui: Creme Esfoliante para Pés  (com ureia e ácido salicílico, deixa os pés macios e renovados); Creme Hidratante para Pés (com óleo de semente de algodão, manteiga de cacau, ureia e ácido salicílico, hidrata profundamente, reduzindo a descamação e o ressecamento da pele)  e Loção Pé Fino  (indicada  para tratar calos, ressecamento  e rachaduras, é enriquecida com ureia e ácido salicílico).


Casa de Bolos




Maior rede de bolos do Brasil,  apresenta mais uma novidade para adoçar o Dia das Mães. Trata-se do Bolo Recheado de Leitinho tamanho médio (por R$ 42,00). Feito com leite em pó na massa e no recheio,  está disponível em todas as unidades da marca. O  cardápio da rede, produzido artesanalmente e com o uso de frutas de verdade, tem mais de 100 sabores, incluindo tortas, cucas e banoffees.  www.casadebolos.com.br


Uma




Marca reconhecida por sua estética contemporânea e compromisso com a moda consciente, preparou ações para o Dia das Mães. A seleção inclui blazer em lã, calças de alfaiataria, jeans, saia midi  e suéter em tricô, todos com 20% de desconto, além de frete grátis.



E tem mais: em parceria com a Komah Bakery, café no estilo coreano,  localizado anexo à loja na Vila Madalena,  oferece, para os clientes,  um café expresso ou coado de cortesia.

As peças podem ser compradas no site da marca  (aba “sale”),  nas lojas físicas de SP e RJ, ou no site:  www.uma.com.br 


Le Blé Casa de Pães

 



Oferece   cesta presenteável com seleção de  viennoiserie, pães e pâtisseries, por R$ 318,00. Não faltam delícias como croissant, pain au chocolat, pain suisse de pistache, demi baguete de tomate assado com parmesão, geleia de frutas vermelhas, além de frios embutidos, pudim de pistache e macarrons

Encomendas até  9 de maio, para entrega no dia 12, nas unidades Le Blé Higienópolis (Rua Pará, 252) e Jardins (Rua Padre João Manuel, 968 ),  ou pelo  WhatsApp (11) 3663-4626.  @leblecasadepaes


Cantão







Sua mãe é fashionista? Então acerte no alvo do estilo dela, escolhendo peças incomuns. Essa grife incensada pela escolha diferenciada de modelagem e estampas, propõe oferecer, para quem busca roupas  originais,  o Vestido Estampado por R$ 499,00 ou a Jaqueta Jeans por R$ 899,00. www.cantao.com.br

 Reversa





Queridinha da juventude, essa marca,   do grupo Ar&Co, lançou camisetas especiais e kits presenteáveis.  Um exemplo é a   coleção “Maior amor do Mundo”, que oferta  camisaria, estampas e peças Tal Mãe, Tal Filho(a). A linha conta com a camisaria clássica e versátil, camisetas “Tal mãe, Tal filho(a)” (R$ 427,00),  com estampas especiais para usar em juntos, jeans, sarjas, estampas florais e animal print, que são tendências do momento.




Além disso, também é possível criar sua própria camiseta com o Faça.VC ferramenta (R$ 199,00) que possibilita   peças exclusivas, com fotos, frases e desenhos,  para cada mãe. www.lojareversa.com.br


O Boticário




Apresenta a primeira extensão de fragrâncias de Privée,  com a coleção limitada Privée La Collection aux Légumes, que explora os vegetais como ingredientes principal na pirâmide olfativa.

A novidade traz  quatro fragrâncias que destacam os vegetais: ervilha (floral verde), tomate (oriental cítrico verde) , beterraba (oriental amadeirada) e cenoura (notas cítricas e amadeiradas), unindo a sinestesia do olfativo com o aspecto textural dos legumes.

Em edição limitadas, os produtos  estão disponíveis no e-commerce e app da marca e nas lojas-conceito (Boticário Lab Morumbi, no Shopping Morumbi; Lab Pinheiros, na Rua dos Pinheiros, em São Paulo; e Boticário Lab Batel, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba).


Dudalina




A marca de camisaria, referência em moda workwear, sugere oferecer para as mães a   Camisa com estampa romântica e delicada de  corações  R$ 499,90

Além da camisaria – onde utiliza só matérias-primas nobres – a alfaiataria contemporânea e a moda casual compõem as coleções, pensadas para diversos momentos do lifestyle urbano. SAC: 0800 770 5510;  www.dudalina.com.br



Fada Flor




Flores sempre são uma excelente pedida. Uma forma de transformar o ambiente e deixar o espaço do almoço festivo ainda mais aconchegante  são os  arranjos, buquês e até mesmo guirlandas. Para Francine Arruda, também conhecida como Fada Flor,  é importante unir flores e folhagens. Ela aponta como boa escolha  as orquídeas, já que  trazem sofisticação ao ambiente. 




Os arranjos podem enfeitar e centros de mesas, estantes e aparadores. O ideal é escolher um vaso que combine com o décor. Para finalizar o arranjo, o ideal é colocar cascas de árvore para esconder a argila da base. Francine sugere  optar por  arranjos com flores e verdes permanentes que podem resistir por até 5 anos, e se tornam  uma lembrança duradoura para as mães.  www.fadaflor.com;   @fadaflor_


Riachuelo

 



A Riachuelo desenvolveu sua primeira coleção circular, confeccionada com novas fibras provenientes de resíduos têxteis de sua própria fábrica. Camisetas, shorts e  moletom são fruto da parceria com a Tecelagem Dalila, e contam com um tingimento feito a partir de um pigmento natural nos detalhes em silk. Já os jeans - jaqueta, calças, saia e colete -  contam com a Vicunha como aliada.


O projeto é o primeiro produto do Hub de Inovação em Circularidade da marca, que contou com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT). A inovação vai reduzir a extração de matérias-primas virgens, tornando possível a regeneração de tecidos e mitigando impactos ambientais.www.riachuelo.com.br
  


Lancome




A marca apresenta uma nova  criação: La Vie Est Belle Rosa Extraordinária Eau de Parfum, que incorpora a flor emblemática da Maison. A fragrância funde três rosas únicas: a água de rosas, evocando frescor e naturalidade; o absoluto de Rosa Damascena, transmitindo intensidade e sensualidade; e um acorde de Rosa do espaço,  capturando o perfume de uma rosa cultivada em um ambiente de gravidade zero.

O lançamento traz um  acorde vegetal  Notas de topo: Bergamota, Laranja e Acorde Vegetal; Notas de coração: Água de Rosas, Absoluto de Rosa Damascena; Acorde de Rosa do Espaço e Notas de fundo: Ambroxan, Almíscar, Musgo, Acorde Amadeirado.

Esculpido como uma rosa de cristal, o lindo  frasco dá origem a uma flor abstrata. As pétalas em degradê do  branco ao rosa são realçadas por um toque de glitter prateado. Produto disponível em três volumetrias, 30ml, 50ml e 100ml,  com preços sugeridos de R$449,00, R$699,00, R$899,00, respectivamente. www.lancome.com.br


Caedu




Propõe, para as mães que amam estampas florais, tons mais escuros e a cartela de cores pastel, no  estilo romântico.  A ampla  coleção para o Dia das Mães inclui vestidos longos e curtos, além de blusas e batas.

A marca tem  opções  de presentes  a partir de R$ 19,99 para agradar todos os estilos de mães, da moderna até a mais clássica. E tem um bônus: a cada R$ 150 reais em compras, a loja oferece uma pulseira com pingente exclusivo.

Lojas físicas no estado de São Paulo, Porto Alegre, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal.  E-commerce: www.caedu.com.br


Renner




A rede de lojas  está com uma coleção  pensada para agradar vários estilos de mães, da  clássica, casual, arrojada, trendy até a  romântica.




Para as mães descomplicadas, que priorizam o conforto,  há uma variedade de  jeans,  camisaria e  tricôs.  Para as mães trendy/antenadas,  as propostas são peças em sintético, tweed e tricôs texturizados. Já a clássicas vão amar os modelos  sofisticados, estruturados e de alfaiataria, incluindo camisas e conjuntos de blazer. Por fim, para as  românticas amam as estampas florais. A campanha da coleção é estrelada por Isa Scherer e seus filhos e se chama #MãeContaComigo.


 Paula Marques




À frente de sua marca homônima, a designer Paula Marques lança uma coleção para  celebrar o amor materno. Inspirada na poesia de Mário Quintana,  “o laço e o abraço”, a campanha é estrelada pela própria designer e sua filha Manuela, que, juntas,  exibem as cinco peças da coleção “Laços”.

A novidade inclui bracelete, colar, gargantilha de tecido, anel e par de brincos, confeccionados  artesanalmente em latão banhado a ouro ou prata envelhecidos. Todas as peças, em formato do laço (detalhe que é o must  do momento) e   se complementam entre si, abrindo caminhos para inúmeras produções.

As peças estão disponíveis na loja física (Rua Girassol, 172), em São Paulo e  no e-commerce: www.paulamarques.com.br 


Vicenza




A marca  lança a coleção Bond of Love, celebrando o amor e o vínculo materno. Os sapatos clássicos ganham o toque moderno de  recortes e aplicações em formato de coração. 




A coleção conta com modelos  de salto alto, para as ocasiões especiais, e sapatilhas confortáveis, para os momentos casuais. Produtos disponíveis em lojas físicas e online: www.vicenza.com.br

 

Calzedonia




Essa marca italiana,  especializada em beachwear e legwear, apresenta uma coleção cápsula inspirada nos signos do zodíaco.  Homenageando a diversidade e singularidade de cada mulher, essa linha - batizada de Astrologia - oferece sete modelos diferentes, perfeitos  tanto para os momentos casuais como para os  mais requintados. Cada desenho, conta uma história única e singular. As  meias calças transparentes clássicas ganham um toque de brilho especial. Elas trazem estampas flocadas em tons dourados, pretos e prateados.  Os designs estilizados e as letras delicadas dão um  toque de sofisticação divertida. www.calzedonia.com.br;  @calzedoniabrasil  


VR Editora




O  livro-presente “Mãe, você é incrível porque...” é especial para crianças e adolescentes.  Nele  os filhos podem  registrar momentos especiais, gestos de gratidão e agradecimentos sinceros para as suas mães. 

Escrita por Danielle Leduc McQueen, a obra interativa possui espaços para serem preenchidos por histórias pessoais, memórias inesquecíveis e desenhos criativos. O livro também conta com ilustrações divertidas de Jill Labieniec e páginas coloridas que vêm prontas para eternizar ternura e amor em menos de 20 minutos. 

Preço: R$ 49,90. À venda no: Amazon e  nas  principais livrarias e também no e-commerce:  www.vreditora.com.br 

Adriana Degreas




Com design inovador e acabamento impecável, a moda praia da marca atende ao gosto de  mães de vários estilos. A grife firmou parceria com a artista Nathalie Edenburg, e o resultado são  peças numeradas e  exclusivas, que reafirmam o conceito de plage privée da marca e sua ligação com a arte. Biquinis, maiôs, panneaux e kaftans compõem a coleção, que celebra a fusão entre a moda cool chic de Degreas e a arte singular de Nathalie.  www.adrianadegreas.com.br

 

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário