O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Glória Coelho: cinqüentenário na moda é comemorado com inovação funcional.

Glória Coelho: cinqüentenário na moda é comemorado com inovação funcional.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 16 de abril de 2024 | abril 16, 2024




Gloria Coelho veio de longe, lá de Pedra Azul, em Minas Gerais, rasgando intrincados caminhos, e  abrindo brecha para   a passagem das gerações de  profissionais de moda que vieram depois. Nos idos de 1974, a estilista fundou a marca G.  Hoje, comemorando 50 anos de atividade ininterrupta, ela é um dos nomes mais respeitados da moda brasileira.




A arte  sempre foi seu fio condutor, e o design autoral seu lema.   Por isso, nada mais   adequado que  a escolha da Galeria Nara Roesler para apresentar sua  coleção  verão 2025,  batizada de “Léxicos”, cujas roupas brilharam entre obras de artistas como Tomie Ohtake e Olafur Eliasson.




O evento, que abriu as celebrações das cinco décadas da marca, apresentou o primeiro modelo (bebê),  resultante da parceria com a Peck Advogados, escritório pioneiro em inovação digital,   para desenvolver roupas para robôs.

Dos anos  60 a 2000

 



Reunindo arte, design e tecnologia nas criações, a  designer conta que gosta de inovações, mas sem que a roupa perca a identidade  da marca e o caráter utilitário. Referências de um pot-purri da década de 1960 aos anos 2000 resultaram na coleção minimalista, que tem um olho voltado para o futurismo e outro para a funcionalidade e  conforto.





Materiais preferenciais: tule, algodão, gabardine,  cetim, crepe, viscose, sarja, paetês, metalizados, verniz,  couro   e o tech prene (quase um neoprene) que compõe funcionais  modelos esportivos. Predominância dos  tons neutros, mas,  às vezes,  essas bases são avivadas por   toques de vermelho, marinho, prata, dourado e rosa

 




Merecem destaque os tops em forma de tiras, conjuntos de alfaiataria com modelagem reta,  transparências, roupas de tule com bordados circulares, tops lindos  de crochê,  calças de cós duplo, além dos vestidos de noite com  algo de brilho e  rico trabalho de texturas e bordados.

https://www.instagram.com/gloriacoelhobr/


 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário