O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » E fez-se a cor e a luz das bijoux...

E fez-se a cor e a luz das bijoux...

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 | fevereiro 28, 2024

 




Em sua   101ª edição, a Bijoias  traz    novidades (como fartura de  colorido e brilho) para a temporada de outono-inverno 2024. Mais  representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, folheados, acessórios, joias de prata e semijoias,  é  considerada uma vitrine de tendências, e já gerou negócios na ordem de 3,5 bilhões de reais.



flores em couro


metais agradáveis ao tato


As coleções apresentadas, ontem e hoje, no Centro de Convenções Frei Caneca,  exploram  temas como: a memória e a ancestralidade, o escapismo, o misticismo, o brutalismo e a delicadeza. A macrotendência Multifaces sugere quatro estéticas de design: Revivescencia, Admirabilis, Paradoxe e Maviosa.


 brilho das pedras coloridas


Longevidade

Vera Masi, diretora da B8 Eventos e idealizadora da Bijoias, comenta que essa é a   única feira no mundo que já realizou   mais de 100 edições.  Ela  chama atenção para as mudanças de comportamento pós-pandemia  dos consumidores  e,  consequentemente,  dos negócios.


Vera Masi


mix ouro e prata

 

“Eles entenderam que cada dia da vida deve  ser vivido com alegria, e buscam alternativas para  exercer a sua sensibilidade.  Ao descobrirem como o visual influencia o estado de espírito, passaram a investir mais no  look com mix de cores e alta voltagem de luminosidade. Enfim, valorizam mais os detalhes que dão um up no look, como acessórios e bijuterias”, expõe a CEO.

 

semijoias valorizadas

Além do consumidor buscar produtos que cuidam da sustentabilidade, outra mudança importante aconteceu com o setor de semijoias.  "Antes,  as peças  eram todas iguais, cópias de joinhas (correntinhas, medalhinhas e brinquinhos).  No entanto, nos últimos tempos, começaram a ganhar  design diferenciado,  status e  importante  destaque  no cenário de moda", informa Masi.

Visual de cara nova

O tema escolhido para  esta  edição da Bijoias  é Multifaces.  Ele engloba quatro estéticas de design:




Revivescencia: Evoca sentimento nostálgico e promove o artesanato e a  sustentabilidade. É o reinado do vintage. Peças maximalistas  resgatam a ancestralidade e a herança.  





Admirabilis:   Inspirada na web,  valoriza cores digitais brilhantes e vivas,  e traz  texturas e impressão 3D. Triunfo dos cristais monocromáticos ou com mix de cores  e da resina colorida.  Ganham espaço as  figuras de natureza e de  insetos surreais.





Paradoxe: A natureza bruta é traduzida em elementos maximalistas que priorizam  formas  imperfeitas. Inspiração nas geleiras em derretimento e na lava vulcânica em tons do fogo.  Pulseiras, colares e acessórios são desenvolvidos  em resistente fibra de aramida.  

Fotos: divulgação


Mavioso:  Celebra a perfeição e a feminilidade.  O design é delicado e suave, e os metais  de escolha apresentam  superfícies e texturas agradáveis ao tato

Informações: tel (11) 3670-7700;  www.bijoias.com.br;  https://www.instagram.com/feirabijoias .

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário