O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Véu dá um up em vestido de noiva minimalista

Véu dá um up em vestido de noiva minimalista

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 16 de janeiro de 2024 | janeiro 16, 2024

 



 

O minimalismo é uma das fortes tendências da moda noiva em 2024. Linhas retas, simplicidade e nada de supérfluo  são características do estilo.  “Modelagens minimalistas utilizam  tecidos de qualidade e cortes impecáveis”, opina Silvia Fregonese, designer e proprietária do ateliê homônimo, que já atendeu mais de 10 mil clientes em quase 15 anos de história.


 



A estilista curitibana  responde à uma dúvida recorrente das noivas: qual  o véu combina com o look minimalista? “Vestidos  lisos e com modelagens mais retas ficam bem com  véus trabalhados e imponentes. A peça, que normalmente é confeccionada em tule (para trazer leveza e delicadeza à produção),  pode ser ornamentada com bordados de pérolas, rendas trabalhadas de diferentes formas e aplicações em 3D, como pétalas e folhas em alto relevo, que criam uma ilusão de volume”, esclarece  a designer.

 


fotos: divulgação.



Já para noivas que desejam seguir o estilo minimalista também no véu, Silvia recomenda que a peça seja desenvolvida  em tule de seda,  tecido com caimento leve e elegante. “O tule pode ser liso ou com aplicação de glitter, que dá um leve brilho à peça.  Em relação ao comprimento do véu, o padrão normal é de  3,5 metros. Mais longo que a cauda do vestido,  deixa a produção equilibrada e ao mesmo tempo imponente”, completa a profissional. 

Instagram: @ateliersilviafregonese

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário