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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Make italiana dá um help para quem quer brilhar nas festas de fim de ano

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 18 de dezembro de 2023 | dezembro 18, 2023

 




Finalzinho de ano calorento,  e eis que  surge uma brisa de alento. Trata-se do lançamento  da coleção Holiday Première, da Kiko Milano, todinha inspirada na beleza e drama do auge dos teatros italianos. Combinando  texturas sensuais, cores ricas e fórmulas de alta performance, a   linha reflete a dramaticidade dos  dourados profundos, vermelhos intensos e detalhes de preto,  mix que garante  todo brilho necessário  para as festas de dezembro.



 

Outra novidade da marca é o Eau the Parfum,  que oferece  sensação de refrescância, envolvendo a pele num aroma que mescla notas orientais e especiarias. Para coroar, o produto é boa ideia para presentear, graças à  elegante e luxuosa embalagem.  




Com  bases de até 35 tonalidades diferentes no seu portfólio,  a marca lança novidades (itens de maquiagem e skin care) mensalmente e apresenta  cerca de sete coleções por ano.  Dentre os best sellers, estão os batons 3D, as sombras iluminadas, o pó facial para efeito bronzeado,  as paletas com cinco corretores de make, as canetas para finalizar unhas princesinha e a máscara com glitter prata.

Qualidade acessível




Visando  democratizar o acesso a produtos de prestígio, essa fast fashion tem como lema oferecer produtos de beleza de qualidade a preços justos.  Em São Paulo, a  marca escolheu os principais shoppings   para acelerar seu plano de expansão global. Na segunda-feira (dia 18) inaugurou mais um  ponto de vendas numa das esquinas privilegiadas do  Shopping Anália Franco. O evento badalado contou com a presença de convidados e clientes fiéis que puderam testar os últimos lançamentos.




Nesses templos brasileiros  de luxo, a Kiko Milano comercializa   cerca  de 1.500 itens (por preços a partir de R$ 20),  fabricados principalmente na Europa. Em nosso país, por conta das taxas tributárias,  os valores  dos produtos podem ser  superiores aos praticados no exterior.

O empresário Stefano Percassi deu o start nessa história de sucesso, com  a  missão principal de tornar os recursos de  beleza  acessíveis  à todas as mulheres.  A marca pop de make-up possui 900 lojas espalhadas pela Europa, além de outras 100 pelo mundo – dos Emirados Árabes aos Estados Unidos. A varejista tem 90% de seu estoque produzido na Itália e os 10% restantes entre a França e a Alemanha.

Beleza fashion




Fundada em Milão,  na Itália,  em 1997, só em 2017 a Kiko Milano  abriu suas primeiras lojas no Brasil, onde comercializa  artigos próprios a  preços camaradas. Os pontos de venda  da marca,  com conceito criado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, contam com projeto tecnológico e convidativo para o teste das mercadorias. É possível controlar a luz do espelho das penteadeiras por um painel touch screen e buscar inspirações de looks, com  os produtos comercializados,  em um tablet.

Percassi considera o  Brasil  um dos maiores mercados de beleza do mundo,  atrás apenas dos Estados Unidos,  China e  Japão. Tudo que a Kiko Milano vende em nosso país  é produzido na Europa, e resultado de combinação de descobertas científicas de última geração com as mais recentes  tendências de moda.  


Fotos: Lucinda Bastos.


A  marca  de cosmética profissional disponibiliza linhas inovadoras de maquiagem e tratamentos de rosto e corpo, apostando na farta variedade de cores/efeitos (ditados pelos cânones da moda), com o intuito de promover a  adequação  ao estilo, tom de pele e características específicas de cada consumidora,  em cada fase da sua vida.  É  a make personalizada!

Também preocupada com a proteção do meio ambiente, a  marca empenha-se,  com os seus parceiros,  para  alcançar padrões sustentáveis em todas as fases da cadeia, desde desenvolvimento de fórmulas, processo de produção e  embalagens  até  projetos de  lojas.

Mais informações:  
SAC: 0800 7199216; https://www.kikocosmetics.com/

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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