O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Ex-garoto transgressor, Herchcovitch agora se curva para o bom senso do moderno usável

Ex-garoto transgressor, Herchcovitch agora se curva para o bom senso do moderno usável

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 8 de dezembro de 2023 | dezembro 08, 2023



Com 30 anos de carreira, Alexandre Herchcovitch é  um nome consolidado  na moda autoral brasileira.  Ele  captou a necessidade de ajustar os tempos de produção/venda  para atender às demandas dinâmicas do consumo. A partir do ano que vem, seus lançamentos acontecerão em drops quinzenais.

 Após longa pausa, designer  está de volta à  Casa de Criadores. O desfile da @herchcovitchalexandre para o verão-24, no Centro Cultural de São Paulo, mostrou  40 looks inspirados no lifestyle litorâneo e nos  esportes aquáticos.




Explicando: essa moda urbana é para quem está na praia (de férias), mas não mora no litoral.  Nessa vibe, ele mostrou roupas que podem sair da areia para um compromisso informal. Usou  elastano (sem nada de  maiô) e neoprene estampado. Transitando entre os estilos  casual e festa, o  designer apresentou bem cortadas  peças de alfaiataria e jeans corretos e com pegada comercial.







A coleção solar explora a riqueza das cores.  Para o calor litorâneo, nada melhor que  vestidos soltinhos ou  mais estruturados,  longos ou curtos. Para os saudosistas de plantão, ele resgatou  a  referência dos anos 70, com destaque para as calças boca de sino.  Shorts, minivestidos, tops e roupas soltas e  amplas dividiram a passarela.  




Outro recurso constante, com efeito visualmente positivo,  é o trabalho de  mix  de estampas. Os   looks de festa são desenvolvidos em crepe ou tafetá  de  seda.  Detalhes: drapeado, balonê, recortes, cut out (recortes assimétricos deixando ver a pele) e peplum.






Aos 52 anos, o designer renova seu repertório  teatral e nada entediante de três décadas, agora  sob uma forte perspectiva sustentável. As estampas de  caveira, símbolo  associado às suas criações desde o seu  início no estilismo, praticamente saem de cena. No seu lugar entram os  listrados de todas as dimensões, direções e cores e a coordenação de cores/estamparia, feita com o cuidado e a expertise de um veterano na moda.


fotos: zé_takahashi/divulgação


E lá vai ele  colhendo os frutos de sua tarimba: até abril de 2024, estima que o mercado contará com  700 produtos com sua grife, lançados  pela Tok&Stok (itens   para o lar), Zelo ( cama e banho) e  CNS (calçados).

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário