Com 30 anos de carreira, Alexandre
Herchcovitch é um nome consolidado na moda autoral brasileira. Ele captou a
necessidade de ajustar os tempos de produção/venda para atender às demandas dinâmicas do consumo.
A partir do ano que vem, seus lançamentos acontecerão em drops quinzenais.
Após longa pausa, designer está de volta à Casa de Criadores. O desfile da @herchcovitchalexandre para o verão-24, no Centro Cultural de São Paulo, mostrou 40 looks inspirados no lifestyle litorâneo e nos esportes aquáticos.
Explicando: essa moda urbana é para quem está na praia (de férias), mas não mora
no litoral. Nessa vibe, ele mostrou roupas
que podem sair da areia para um compromisso informal. Usou elastano (sem nada de maiô) e neoprene estampado. Transitando
entre os estilos casual e festa, o designer apresentou bem cortadas peças de alfaiataria e jeans corretos e com
pegada comercial.
A coleção solar explora a riqueza das cores. Para o calor litorâneo, nada melhor que vestidos soltinhos ou mais estruturados, longos ou curtos. Para os saudosistas de plantão, ele resgatou a referência dos anos 70, com destaque para as calças boca de sino. Shorts, minivestidos, tops e roupas soltas e amplas dividiram a passarela.
Outro recurso constante, com efeito visualmente positivo, é o trabalho de mix de
estampas. Os looks de festa são desenvolvidos em crepe ou
tafetá de seda. Detalhes: drapeado, balonê, recortes, cut out
(recortes assimétricos deixando ver a pele) e peplum.
Aos 52 anos, o designer renova
seu repertório teatral e nada entediante
de três décadas, agora
sob uma forte perspectiva sustentável. As estampas de caveira, símbolo associado às suas criações desde o seu início no estilismo, praticamente saem de cena.
No seu lugar entram os listrados de
todas as dimensões, direções e cores e a coordenação de cores/estamparia, feita
com o cuidado e a expertise de um veterano na moda.
fotos: zé_takahashi/divulgação
E lá
vai ele colhendo os frutos de sua
tarimba: até abril de 2024, estima que o
mercado contará com 700 produtos com sua
grife, lançados pela Tok&Stok
(itens para o lar), Zelo ( cama e banho)
e CNS (calçados).
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