O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Pessoa com deficiência já tem moda humanizada para chamar de sua

Pessoa com deficiência já tem moda humanizada para chamar de sua

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 13 de junho de 2023 | junho 13, 2023

 



A Amar.te Brand surgiu para preencher uma lacuna  no mercado: o  de  roupas humanizadas, visando atender à inclusão e à pluralidade de corpos. As gordinhas e as baixinhas, por exemplo,  são contempladas com peças de tendência e toques de glamour para seu tamanho exato.




Ana Carolina Andrade,  advogada e fundadora da marca, pondera que pessoas com deficiência sempre  foram excluídas do convívio social e, consequentemente,  do econômico. “Segundo o Censo 2010 do IBGE, aproximadamente 24% da população brasileira apresenta alguma deficiência, ou seja, quase um quarto da população brasileira e do tamanho desta segmento”, analisa.


 




A empreendedora abraçou com carinho esse  universo de  roupas, calçados e acessórios inclusivos após   conversar diretamente com seu público-alvo  para entender  as suas  necessidades pessoais. Acabou  transformando uma realidade difícil em energia para melhorar a própria vida e a  de milhares de pessoas através do que chama de “moda humanizada”. As etiquetas da marca são de silicone para minimizar o desconforto que mulheres com transtorno sensorial  sentem quando usam a roupa. 


 



“Quando  a  peça não é pensada e desenvolvida para  atender à universalidade de corpos,  torna-se um desafio na hora da compra e/ou na hora do vestir/despir.  Para uma cadeirante, por exemplo, uma simples  troca de roupa pode ser  dificultosa e demorada, podendo levar até 2 horas”, observa. 




A empresária destaca que as confecções  que  utilizam recursos de acessibilidade,  em todas as  etapas/processos dos produtos, oferecem  autonomia aos consumidores e facilitam o cotidiano das pessoas com redução de mobilidade ou dificuldade de coordenação motora. @amar.tebrand

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário