O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Apas Show aponta que o brasileiro prioriza alimentos frescos e saudáveis

Apas Show aponta que o brasileiro prioriza alimentos frescos e saudáveis

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 18 de maio de 2023 | maio 18, 2023




Novidades apresentadas na  37ª edição da APAS Show (Expo Center Norte, em São Paulo)  refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hipersegmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis, a praticidade dos pratos prontos ou semiprontos - tudo isso gerando  o aquecimento do mercado nacional. A feira apresentou  temas e lançamentos  em total sinergia com essas transformações, apontando, assim,  um caminho para o varejo nacional. Lojistas e compradores puderem conhecer (e degustar)  as novidades, fato que impacta a decisao de formalizar os pedidos.  

Considerado o maior evento do setor de  alimentos e bebidas das Américas,  a mostra - administrada pela Associação Paulista de  dos Supermercados -   tem o firme  propósito de ser uma verdadeira fonte de negócios. Afinal,  promove o relacionamento com expositores nacionais e internacionais, gera importantes conexões e apresentou conferências,  palestras e talk shows com profissionais renomados do mercado.



Este ano, a feira contou com cerca de 850 expositores (sendo mais de 200 internacionais), e recebeu cerca de 120 mil visitantes. A estimativa  de negócios da feira é de cerca de R$ 14 bilhões “A mostra  se tornou importante vitrine  para o segmento supermercadista brasileiro”, comenta Carlos Corrêa,
diretor-geral da APAS.

Diversidade de participantes

A feira repetiu o conceito da última edição “Além de Alimentos”, que permitiu englobar empresas de setores como tecnologia, inovação, finanças, startups, entre outros.



A diversidade de segmentação  foi observada em cada um dos cinco pavilhões. O  Amarelo, por exemplo, reservou  espaço para o FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e todas as suas frentes. A área de 1.500 metros quadrados foi dividida em três temas: Fresh Station (produtos orgânicos); Fresh Farm  (espaço de experiências) e Natural Station (itens saudáveis e naturais).

Korin



Referência na produção de alimentos saudáveis respeitando todos os princípios de preservação do meio ambiente e o bem-estar animal, a Korin Alimentos
lançou
duas novas linhas de cortes de frango IQF (sigla em inglês para congelamento rápido individualizado): uma  dedicada a itens orgânicos e outra para produtos sem uso de transgênicos, antibióticos e anticoccidianos (linha Boa Pedida).

 

A empresa também ampliou seu portfólio de aperitivos com  dois itens: Tulipa também conhecida como Meio da Asa Invertido e a Coxinha da Asa Invertida. Outras novidades são  o paillard de frango, o pão de queijo vegano e a  linha de cortes de frangos temperados assados resfriados para a marca “Boa Pedida”.

 

Laevia


 



A Salvatore Cosméticos apresentou a extensa linha Laevia, elaborada com matérias-pimas naturais e indicada para os cuidados capilares. Destaque para o tratamento de reconstrução e matização, que repõe os nutrientes perdidos após o clareamento, reestrutura as camadas internas das fibras,  evita o desbotamento dos loiros, além de hidratar e aumentar a intensidade e durabilidade da cor.

RisoVita


 



Cada vez mais, a  RisoVita (Grupo Fumacense Alimentos)  se posiciona no mercado  como uma marca de saudabilidade. Os novos itens são ideais para uma alimentação mais inclusiva para pessoas celíacas,  intolerantes  à lactose ou alérgicas à proteína do leite de vaca. Também é direcionada para quem  opta por uma alimentação com redução do consumo de glúten e lactose.

Em termos de lançamentos de bebidas vegetais líquidas à base de arroz, os sabores de Maçã e Banana, Café e Morango juntam-se à linha pioneira da marca, que já conta com os sabores Original, Chocolate, Coco, Castanha de Caju, Amêndoas e Baunilha.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário