O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Av. Paulista vira passarela para desfile de trajes tradicionais coreanos

Av. Paulista vira passarela para desfile de trajes tradicionais coreanos

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023 | fevereiro 09, 2023

 


No próximo domingo (dia 12), o  Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) vai realizar uma parada com desfile de roupas tradicionais coreanas - os Hanboks -  em plena Avenida Paulista. A partir das 14h, 103 voluntários (entre descendentes de coreanos e brasileiros) vão sair da sede da instituição, localizada entre a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e a Rua Carlos Sampaio, e cruzar a via até  o MASP.

Kim Wankuk, diretor do CCCB, conta que “essa  Parada Hanbok faz parte das comemorações do 60º aniversário da imigração coreana no Brasi.  A cerimônia de abertura será  às 13h30. Além do desfile, o evento também  contará com   apresentações de dança e de música coreana e um show de K-POP,  com o grupo cover KC Girls l”.  

Realizada em parceria com a Associação Cultural dos Coreanos do Brasil (ACCB), a iniciativa surgiu a partir do sucesso da mostra “Hanbok - Vestimenta Tradicional Coreana”. Aberta em outubro, ficaria em cartaz até o último dia de 2022, mas acabou sendo prorrogada e se encerrará justamente no mesmo dia da marcha. “Mais de quatro mil pessoas já visitaram a mostra”, segundo  o diretor do CCCB


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário