O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Simpatias para dar um empurrãozinho na sorte em 2023

Simpatias para dar um empurrãozinho na sorte em 2023

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 27 de dezembro de 2022 | dezembro 27, 2022




Na virada do ano, vale praticar certos  rituais para garantir que os sonhos   sejam realizados em 2023. 

Katrina Devilla, espiritualista da iQuilíbrio, portal de espiritualidade, esoterismo e bem estar,  destaca algumas dicas  de simpatias para fazer no dia 31: 

Afastar energias negativas -  Antes do Sol se pôr risque, com giz ou carvão,  um círculo no chão de mais ou menos 1,5 m de diâmetro. Entre nesse círculo com uma vassoura e comece a varrer de dentro para fora,  mentalizando que está varrendo todos os seus problemas. 

A cada varrida, diga em voz alta o que está indo embora. Respire fundo e saia do círculo lentamente. Lave a vassoura em água corrente e acenda uma vela branca dentro do círculo.

Ano novo melhor -  A melhor forma de  buscar  mudança é planejar todo o ano novo com antecedência. Para fazer essa  simpatia, escreva tudo o que quer alcançar ou mudar em uma folha de papel em branco. Dobre o papel sete vezes e pingue sete gotas de alfazema. Depois, reze um Pai-Nosso e três Ave-Marias. Quando terminar, guarde-o junto com as roupas que você mais usa.

Arrumar namorado - Essa simpatia precisa ser preparada com antecedência. Você precisa de um quartzo rosa,  água e sal grosso. Faça uma mistura de água com sal grosso em um pote e deixe o quartzo dentro dela de um dia para o outro. No dia seguinte, limpe-o com água corrente e deixe-o tomar sol por pelo menos uma hora.
Leve o quartzo rosa para a festa da virada e deixe-o na bolsa ou cabeceira da cama durante o ano.

Novo emprego -  Assim que o relógio marcar meia-noite, suba com o pé direito em um degrau, cadeira ou qualquer objeto de nível mais elevado. Mentalize que esse ato representa sua ascensão profissional e confie que boas energias te ajudarão a subir em sua carreira.



Banho para afastar tudo de ruim - Essa simpatia  também deve ser feita no dia 31 de dezembro. Ferva dois litros de água com folhinhas de arruda, alecrim e manjericão. Jogue no corpo antes de tomar seu banho para a ceia da virada. Ele serve para descarregar as energias negativas.




Atrair dinheiro - Segundo Katrina, essa simpatia da romã é perfeita para atrair energias prósperas e dinheiro. Separe 7 sementes de romã e chupe-as na noite de ano novo. Depois que terminar coloque-as num papel amarelo dobrado, fazendo uma espécie de embrulho e guarde o papel com as sementes em sua carteira.  @iquilibrio


Místico lista cinco simpatias que considera infalíveis




Também o  tarólogo e astrólogo Victor Valentim ensina rituais para o amor, prosperidade, saúde e boas energias. Ele destaca que , em 2023, os astros favorecem a mudanças.

"A Lua, o planeta regente do ano que vem,  trabalha diretamente com nossos sentimentos, emoções e  sensitividade. O ano promete uma conexão emotiva e sensível, junto a grandes revoluções com plutão entrando em aquário. Isso significa que será o  momento de grandes transformações", explica o místico.

Abaixo, ele ensina algumas simpatias para começar bem o próximo ano: 




Três Desejos – Essa  antiga magia deve ser feita na véspera do ano novo:

Pegue um cristal de quartzo transparente e passe por um incenso de sua preferência, fazendo o seguinte pedido:

“Peço que os Gnomos abençoem e consagrem este cristal, para que tragam ao  novo ano a realização destes 3 desejos (fale exatamente os desejos que  quer). Que assim seja e que assim se faça!”

Na virada do ano quando soar meia noite,  segure o cristal com a mão que você escreve e dê 3 pulinhos para os gnomos. Guarde o cristal e refaça o ritual a cada ano.

Cores -   "Utilize algo prateado: essa tonalidade   ajuda  a conexão com a energia Lunar, que é o astro regente de 2023, trazendo bons fluidos logo na virada do ano.

Outra cor que vai reger a energia é o lilás. Ela vai auxiliar nesta grande transmutação que envolverá todo o ano novo, prometendo términos e rompimentos de conexões indesejáveis e abertura para novas energias.

Para o amor - "Passe o final deste ano com um jaspe vermelho no bolso. Este cristal possui grande conexão com o chakra básico e   traz força, movimento e abertura de caminhos em sua vida. O jaspe também pode ser utilizado como  pingente, colar ou pulseira"

Para prosperidade - "Pegue uma fita  dourada e dê 7 nós. A cada nó mentalize um desejo. A energia do número 7 estará regendo 2023, trazendo conexão com a espiritualidade e muita reflexão na hora dos gastos.  Passe ´réveillon com essa fita. Após a virada do ano, pendure-a   pela sua casa para gerar prosperidade e abundância nos doze meses".

Para saúde - "Perto da  virada do ano procure comer uma pêra. Esta fruta  ajuda,  trazendo saúde, longevidade e boas energias. Conserve  as sementes da pêra  na carteira durante todo ano

Banho para boas energias - "Para este ano a erva que deve ser utilizada é a artemísia. Faça um banho com ela e jogue da cabeça ou do ombro pra baixo, pedindo que a lua abençoe seus caminhos. Essa simpatia gera   bons fluídos.  @victorvalentim


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário