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Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Influência da Barbie dita a nova cor da moda. Dá até pra falar que pink is the new black.

Written By Deise Sabbag on sábado, 27 de agosto de 2022 | agosto 27, 2022



Quando a fabricante de brinquedos Mattel apresentou a Barbie ao mundo,
 em 1959, ela usava um maiô listrado em preto e branco,  armações de olho de gato brancas e custava US$ 3. Mais de 350.000 unidades foram vendidas naquele primeiro ano, lançando não só um vasto império de bonecas, mas também dream houses, acessórios, filmes, videogames etc. 


Com o
 sucesso de vendas desse primeiro modelo,  a indústria entendeu que a Barbie não é apenas um brinquedo, mas também um ícone de moda,  que passou a influenciar diversas tendências ao longo de seis décadas. 


 

Look da coleção Valentino


Em 2022, a Barbie apresenta um novo visual prestes a conquistar o mundo. Em 2023 será lançada a adaptação do filme da boneca em live action,  em  produção estrelada por Margot Robbie e Ryan Gosling. Apenas a notícia do filme e algumas poucas imagens dos bastidores foram suficientes para deixar a internet rosa,  através de um movimento cheio de atitude e estética que revisita os anos 2000, com muita dopamina e referências de diversas épocas da boneca mais famosa do mundo. 


Proposta da My Favorite Things


Segundo Chantal Kopenhagen Goldfinger,   influenciadora e especialista em eyewear,  a Barbie tem  poder de influenciar tendências devido a sua importância cultural: ‘’Se a moda é um reflexo da sociedade, desde os anos 60 a Barbie tem sido um veículo perfeito para comunicar os tempos de mudança às gerações mais jovens, principalmente nos tópicos de  liberdade e identidade.

 

Estilo autêntico

 

“Barbiecore é a nova tendência na moda. Já inundou a internet e  promete  dar nova coloração ao  guarda-roupa feminino. Se você não gostava de rosa ou tinha alguma ressalva saiba que o pink is the new black’’, informa a especialista. 


 

Kim Kardashian


‘’Rosa sempre foi a cor favorita da Barbie, representa potencial ilimitado e é um símbolo de empoderamento feminino’’,  disse Kim Culmone,  Global Head de design da Barbie,  para a revista Instyle. 

 

O estilo desencadeia  um movimento chamado ‘’Barbiecore’’ composto por tendências com muito rosa, silhuetas estruturadas, rabos de cavalos altos, maquiagens glamourosas, acessórios estilosos e tudo que remete ao  universo da boneca.


Megan Fox

 

 O novo filme da Barbie será lançado em Julho de 2023 nos cinemas e até lá o mundo vai ficando cada vez mais rosa.  Na moda, o tom já foi ‘’abençoado’’ por Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, que dedicou toda sua coleção de Outono/Inverno 2022 ao rosa choque. Celebridades como Megan Fox e Kim Kardashian também já garantiram o melhor estilo ‘’barbie girl’’ para a temporada. Marcas nacionais ,como a My Favorite Things, entenderam  que rosa é o novo preto.

Fotos Chantal Kopenhagen Goldfinger: https://www.dropbox.com/sh/

Conteúdo: Nexxt PR

 

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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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