O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Delícias da fazenda para sua xícara

Delícias da fazenda para sua xícara

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 27 de junho de 2022 | junho 27, 2022




Após  intensa  pesquisa  sobre café no Brasil e no exterior, em 1985 Arthur Moscofian Jr. criou o café Gourmet Santa Monica. Nos seus estudos pela Europa e  Brasil, ele conheceu muitas  torrefadoras e fazendas, e descobriu   que o melhor café para expresso utiliza grãos 100% arábica.

Na Fazenda Santa Monica,  em Machado, sul de Minas,  o empresário produz o café premium da marca,  com  cuidado em  todos os processos, como o cultivo do fruto,  rigorosa seleção até a torrefação com máquinas e técnicas exclusivas. Pioneira na cultura do café gourmet no Brasil, para garantir a integridade dos grãos a empresa utiliza embalagens especiais que preservam o café por mais tempo


Casca de café cereja




No mês de maio último, o  Café Santa Monica apresentou uma novidade ao mercado:  o Cascara Edição Especial by Ruama, seu primeiro chá feito com casca de café cereja. O produto possui as mesmas propriedades do grão,  que também estão presentes na casca da fruta, dando origem a uma bebida funcional, saborosa e estimulante.

O chá de casca de café  é bastante apreciado no exterior pelo seu sabor marcante, frutado e com toque adocicado. Conhecido como “cascara tea”, esse   chá é preparado em infusão com água fervente, podendo ser consumido quente, gelado ou combinado com outras bebidas.




Apesar de ter cafeína, esse produto é mais leve e proporciona sensação de bem-estar. O lançamento vem   acondicionado em lata de aço retangular,  com design retrô,  em estilo art déco, com imagens tradicionais de São Paulo, como a Catedral da Sé, o MASP, o Teatro Municipal e a Ponte Estaiada.  Uma boa opção para presentear os coffee lovers.  Mais informações: www.cafesantamonica.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário