O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Confira as novas bijoux e caia de amores por elas!

Confira as novas bijoux e caia de amores por elas!

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 29 de abril de 2022 | abril 29, 2022




“Fall in Love – este o  tema da 94ª  edição da Bijoias, que aconteceu, esta semana,  com  a proposta de estimular um estado de espírito alegre,  leve e solto para o Dia dos Namorados e para  as próximas temporadas.


pérolas com dourado e preto


A ousadia na  combinação de cores e o brilho das pedras naturais ou da zircônia   marcaram essa edição. O  tons vão dos    mais claros até os mais vibrantes, como laranja, verde, amarelo, fúcsia, roxo e vermelho.Está em alta mesclar pérolas com dourado, prata ou mesmo preto


cores vão do amarelo
ao vermelho vivo



Essas  colorações revigoram acessórios em tons de prata, dourado, cobre,  preto, branco, terrosos e aparecem também nas resinas e até na linha animal print. Tudo é permitido:  flores, brilhos, imponência nas formas e tamanhos  e mix de cores. Ousar é o verbo do momento.

Considerada  a maior feira de negócios do setor, a  Bijoias é promovida e organizada pela B8 Eventos.   Vera Masi,  diretora executiva, lembra que uma proposta forte do momento   é  misturar colares, pulseiras, anéis de dimensões e materiais diferentes.


resina colorida da Sobral



Além do mix incomum de cores, essa edição destacou bijoux volumosas, como os  máxicolares longos,  anéis que cobrem boa parte dos dedos e ear cuffs que escondem  quase toda a orelha.  As argolas cresceram de tamanho e inovam no colorido. Também ganham destaque os brincos longos que chegam até os ombros. Flores seguem  em alta, sendo que  algumas  aparecem  em crochê, outras  são desenvolvidas em 3 D.


temas românticos



Pérolas, detalhes de couro, palha, marfim ou resina 
 trabalhada artesanalmente enfeitam as novas bijoux. Românticos corações  de vários tamanhos, materiais e cores compõem  anéis, pingentes, colares e brincos.

 

formas de lindos bichos


Formas retas e alongadas ou geométricas,  temas esotéricos,  penas, grafismos,  elementos tropicais (como flores, frutas, plantas), formato de bichos, detalhes esmaltados e  franjas    emprestam  charme aos novos acessórios.


opções masculinas.
 Fotos: Diaulas Novaes


O público masculino não foi esquecido. Para ele,  há foram apresentadas opções de semijoias  em aço ou prata, com detalhes de couro, sementes, palha    ou corda, além de  crucifixos com trabalhos caprichosos. 

 Mais informações:

tel. (11)  3670-7700;    http://www.bijoias.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário