O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Colecionador de prêmios literários bate-papo on line com tradutor de seu novo livro

Colecionador de prêmios literários bate-papo on line com tradutor de seu novo livro

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 | dezembro 02, 2021



Atenção fãs do premiadíssimo escritor amazonense  Milton Hatoum. “A Noite Da Espera” - seu mais novo livro -  já está nas  livrarias na França com o título  “La Nuit de l’attente” pela editora francesa Actes Sud.  Para coroar o aguardado lançamento, o autor encontra o seu tradutor, Michel Riaudel, para um bate-papo online sobre a obra,  no dia 8 de dezembro, terça-feira, às 14h. Imperdível, o  evento gratuito é organizado pela Aliança Francesa de São Paulo com mediação de Lígia Fonseca Ferreira.



capa da tradução francesa


Na publicação, em seu exílio parisiense, o narrador Martim
 relembra sua vida e  de seus amigos, em Brasília, São Paulo e Paris. As cartas e os fragmentos de diários compõem um verdadeiro romance de formação de um grupo de estudantes nas décadas de 1960 e 70.


Ligia Fonseca  Ferreira
vai mediar o bate-papo


Michel Riaudel é professor da Sorbonne Université, onde dirige o Departamento de Estudos Lusófonos, atuando principalmente nos eixos literatura francesa, literatura brasileira, tradução e transferências culturais. Já Lígia Fonseca Ferreira é professora do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É doutora pela Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle, com tese sobre a vida e a obra do escritor, jornalista e advogado negro Luiz Gama, pioneiro abolicionista e republicano.

Galeria de Prêmios

Milton Hatoum estreou na ficção com “Relato de um certo Oriente” (1989), vencedor do prêmio Jabuti (melhor romance). Seu segundo romance, “Dois Irmãos” (2000), foi adaptado para tevê, teatro e quadrinhos. Com “Cinzas do Norte” (2005), o autor  ganhou os prêmios Jabuti, Livro do Ano, Bravo!, APCA e Portugal Telecom.

 Em 2006, publicou o livro de contos “A Cidade Ilhada”. Sua primeira novela, “Órfãos do Eldorado” (2008), foi adaptada para o cinema. Em 2013, lançou “Um Solitário À Espreita” (crônicas) e, em 2017, “A Noite da Espera”, primeiro volume da trilogia “O lugar mais sombrio”. Em 2018, sua obra de ficção, publicada em catorze países, recebeu o prêmio Roger Caillois (Maison de l’Amérique Latine/Pen Club-França).


Serviço:

8 de dezembro, terça-feira, às 14h

Gratuito, intérprete de Libras disponível

Inscrições grátis via Sympla

Link: 

https://www.sympla.com.br/la-nuit-de-lattente--a-noite-da-espera__1417366

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário