O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » No palco, casal lava a alma, fazendo balanço da relação de uma vida

No palco, casal lava a alma, fazendo balanço da relação de uma vida

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 4 de novembro de 2021 | novembro 04, 2021

 



“De Todas As Maneiras Que Há De Amar”, espetáculo que estreou em 2020,  no Teatro Aliança Francesa, teve a temporada interrompida pela pandemia,  mas agora volta a ser encenada.

Essa é  a primeira vez que o texto de Edward Albee (1928-2016) ganhou   montagem no Brasil. A peça, que no original  leva o nome de “Counting the Ways”, é baseada em um soneto da poetiza inglesa Elizabeth Barrett.   Com direção de Eduardo Tolentino de Araujo,  é protagonizada por Clara Carvalho e Brian Penido.  Na trama, casados há muito tempo, mas conscientes de que o tempo provocou mudanças no relacionamento, os dois trocam reminiscências alegres, tristes e até mesmo brutais.


Clara Carvalho


“São personagens mais maduros e vivem um casamento que já passou por tudo. O texto  questiona as formas de amar, o que sobra de uma vida de casal após muitos anos  juntos.  A peça foca  lembranças, trocas ácidas, detalhes do cotidiano que refletem sobre a finitude do amor, tudo regado com humor, às vezes, até meio corrosivo”, conta o diretor.


Brian Penido
fotos Ronaldo Gutierrez


Clara Carvalho e Brian Penido têm uma ligação no palco por toda a jornada com o Tapa em mais de 40 anos de carreira. Inclusive, em 1989, na montagem de Nossa Cidade, de Thornton Wilder, ambos interpretavam um casal em cena.

O autor americano deixa as relações viradas do avesso em suas obras. Ele venceu três vezes o prêmio Pulitzer e cinco Tony Awards. Sua obra mais popular “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” teve adaptação para o cinema, em 1966, com Elizabeth Taylor e Richard Burton.

“Albee tem um trabalho sedutor, mordaz, terrível e distorcido ao mesmo tempo. Traz uma comedia flamejante com personagens fortes que passaram pelas grandes mudanças no mundo, estão situados em algum tempo dos anos 50 e 60, inseridos em um mosaico de tramas que trazem identificação e pode ser a história de qualquer casal, inclusive nos dias de hoje”, conclui Tolentino. 

Ficha Técnica:

Texto: Edward Albee. Tradução: Augusto César.

Direção: Eduardo Tolentino de Araujo.

Elenco: Clara Carvalho e Brian Penido.

 Serviço:

De todas as maneiras que há de amar

De 5 de novembro a 5 de dezembro. sexta-feira e sábado às

20h. Domingo às 17h. 

Classificação: 14 Anos. Duração: 55 Minutos

Preço: R$60 (Inteira) e R$ 30(Meia). Compra Online: www.sympla.com.br

 Teatro Aliança Francesa

Rua General Jardim 182 – Vila Buarque.

Informações: (11) 3572-2379

www.teatroaliancafrancesa.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário