O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Mês de outubro tem rock, batuques e canções para crianças

Mês de outubro tem rock, batuques e canções para crianças

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 1 de outubro de 2021 | outubro 01, 2021



A   OssoBanda,  que faz música para crianças em São Sebastião, cidade litorânea de São Paulo, realiza em outubro uma série de eventos para comemorar seus 7 anos de existência.

 A partir de 1º de outubro, pelo Instagram os integrantes  -  Leís Lima, Marcelo dos Anjos, Esdras Cabral e Tereza Saci realizam bate-papos semanais, sempre aos sábados, às 10hs, com artistas que influenciaram e dividiram o palco com a banda, entre eles, o baterista Duda Neves, que tem na bagagem trabalhos com Elis Regina e Tim Maia,  e o contrabaixista, produtor e compositor Peter Mesquita.

 No dia 16 de outubro, sábado, comemorando o Dia das Crianças, a OssoBanda apresenta o show de aniversário , às 18h, pelo seu canal no YouTube. A banda tem como  marca registrada um rock and roll de primeira para crianças e adultos de todas as idades. Mas o repertório também explora ritmos como o reggae, o funk, as baladas e o samba-rock. Nesta live-show, a OssoBanda conta ainda, com a participação especial de Ossinho, um boneco esqueleto, bagunceiro.

O show traz as canções mais dançantes dos dois primeiros discos da OssoBanda, Pé de Maravilha e OssoBanda, músicas para balançar o esqueleto, além de versões de bandas clássicas para o universo das crianças, como Palavra Cantada, Pequeno Cidadão e Mundo Bita.

Para transformar o espaço virtual em um palco para crianças, a banda propõe um show bem dinâmico com brincadeiras corporais entrecortando as canções. “A apresentação  é um convite para o movimento e para a festa, ou  para balançar livremente o esqueleto”, conta Tereza Saci.


Fotos: Laís Aguiar


Encerrando o mês, no dia 31 de outubro, Dia do Saci e Dia das Bruxas, a OssoBanda libera o pré-save para o single Bicho Papudo, que será lançado pelas principais plataformas de música on-line. “Nesta canção, um Bicho Papão com cara de poucos amigos, gaba-se de seus feitos, “eu assusto cavalo, vampiro, disco voador e Saci-pererê”. “A mensagem da canção é a de que sempre dá para transformar os medos e assumir outra postura diante do que nos apavora”, explica Tereza.

 As comemorações seguem com o show exclusivo Sete Anos de OssoBanda: Rock, Batuques e Canções, gravado com a participação da dupla Julia Pittier e Daniel Ayres, do Duo Badulaque. Um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, ProaAC Expresso. O público poderá conferir o seu lançamento pela plataforma #CulturaEmCasa da Secretaria de Estado da Cultura, plataforma de vídeos culturais gratuita do Governo do Estado de São Paulo desenvolvida pela Amigos da Arte - Organização Social de Cultura.

 

Para ouvir a OssoBanda

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6roZeY0YSGHsLSuPG5Wsxv

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/7590064

Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/ossobanda/1160560728

 

Ficha técnica: 

Tereza Saci (Vocal principal), Esdras Cabral, o Tico (Bateria), Marcelo dos Anjos (Baixo) e

Leís Lima (Guitarra).

 

Serviço:

Live OssoBanda e convidados

A partir de 1º de outubro, sábado, às 10h.

Pelo Instagram @ossobanda

 Show Aniversário de Sete Anos da OssoBanda.

Dia 16 de outubro, sábado, às 18h.

Grátis.

Transmissão canal no YouTube/OssoBanda

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre.

 Lançamento pré-save Bicho Papudo

Dia 31 de outubro

Plataformas digitais: Spotify, Deezer e Apple Music.

-



SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário