O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Inovações constantes estimulam o consumo

Inovações constantes estimulam o consumo

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 8 de abril de 2021 | abril 08, 2021

 


Um dos segmentos mais promissores, o que trata da beleza e bem estar, apresenta  crescimento  dia a dia.  Em nosso país,  semana sim, semana também,  surgem novidades inspiradoras e práticas para facilitar a vida dos (as) consumidores (as) e agitar ainda mais esse potente mercado. Confira abaixo algumas delas:

 

Máscaras X Orelhas de Abano



Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica, lembra que,  embora a máscara possa tracionar as orelhas, não deve provocar o efeito de  “orelhas de abano”. "Nesse longo período de quarentena,  notamos que, mesmo quem usa máscara o dia todo, quando a tira, as orelhas voltam à condição normal", afirma o especialista.

Ele explica que  a estrutura das orelhas são mantidas pelas cartilagens, estruturas fortes que já são bem definidas em adultos, sendo dificilmente alteradas. As orelhas de abano são praticamente uma condição de nascença, uma anormalidade congênita causada pela genética, ou seja, não têm influência de fatores externos.

No entanto, Korn ressalta que é preciso atenção com as crianças, por estarem com o corpo em formação. "Nesse caso, convém observar o tipo de máscara e a pressão do elástico, verificando  se há lacerações, pois a cartilagem não está firme e definida como a de um adulto", explica.

Na infância e adolescência, devido ao incômodo pessoal e também por bullying, só em 2015 mais de 48 mil ostoplastias (cirurgia plástica que corrige a anomalia) foram realizadas,  segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O procedimento pode ser feito a partir dos seis anos e visa deixar as orelhas mais "coladas" na cabeça.
https://www.facebook.com/cncplastica.cirurgiaplastica

Lançamento: Relic Glam.




Relic Glam é a nova fragrância da Água de Cheiro,    que mescla notas florais de Rosa, Jasmim, Lírio do Vale e Flor de Laranjeira. Em edição limitada, a deo colônia vem para completar a família Relic e, assim como o Relic e o Relic Gold, celebra  a força e sofisticação feminina.

Com notas de tangerina e maçã, esse integrante da família floral une doçura e  refrescância nessa mistura de flores e frutas. A sofisticação fica por conta dos tons de íris e almíscar.

O frasco,  com silhueta triangular e  detalhes em hotstamping prata, combinando com a tampa da embalagem, empresta mais  glamour ao produto.

Disponível no portfólio da marca por R$89,90.  http://www.aguadecheiro.com.br/.



Remover  extensões de cílios




A lash designer Thais Giraldelli, proprietária da Lash House, recomenda não arrancar as extensões de cílios  em casa. “A remoção correta só pode ser feita com um produto próprio e de uso profissional, qualquer outra tentativa  pode arrancar os fios naturais junto”, afirma.ma.

Segundo a especialista, é possível acelerar a queda das extensões sem causar danos ou disfarçar as falhas até que possamos embelezar novamente nosso olhar. Ela separou algumas dicas:

Faça compressas mornas e  utilize o vapor na hora do banho, já  que o adesivo das extensões de cílios são sensíveis ao calor. Faça movimentos leves para que o adesivo vá se desprendendo aos poucos, mas sem puxar. Pode-se aquecer um pouco de demaquilante oleoso ou óleo de amêndoas e massagear os cílios lentamente, mas lembre-se de só deixar morno para não queimar a pele.

"Outro inimigo da extensão de cílios é o rímel. Então abuse dele, seja para disfarçar as falhas, seja para deixar o olhar mais poderoso já que a quantidade dos cílios já não são a mesma sem manutenção", complementa Thaís.  www.lashhouse.com.br


Lábios Volumosos

 


A Carmed  lançar o Carmed Ácido Hialurônico,  hidratante incolor indicado para uso diário. O   produto tem como  principal ingrediente o Ácido Hialurônico, substância natural responsável por preencher os espaços entre as células, reter alta quantidade de água, deixar os lábios super hidratados e suavizar marcas da idade.

Produzido pela Cimed, terceira maior indústria farmacêutica do país, esse hidratante  é composto 100% à base de óleos, garantindo reparação profunda. A Manteiga de Karité e Vitamina E da fórmula possuem ação antioxidante e auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce dos lábios.

O  Dr. Igor Alves, cirurgião dentista, especialista em harmonização facial,  colaborou  no desenvolvimento do produto, disponível, nos  sabores menta, cereja, pêssego e melancia,   nas farmácias de todo o Brasil.  Mais informações: tel. (35) 2102 9500. 


Antiflacidez 




O Firm Up Facial, desenvolvido pela Be Belle,  é um creme antiflacidez com  fórmula concentrada para conferir lifting facial imediato e a longo prazo. Ele ajuda  na firmeza da pele, revertendo a perda da elasticidade e otimizando a sustentação facial, além de também promover hidratação, reduzir rugas e linhas finas, proteger contra a ação dos radicais livres e melhorar a textura do tecido cutâneo”, explica a cosmetóloga Ludmila Bonelli, CEO da marca.

Desenvolvido para tratar a queda da estrutura da face, podendo inclusive ser aplicado em regiões como papada, maçãs do rosto e área dos olhos, a ação do produto  deve-se à concentração rica em dois poderosos ativos firmadores: o DMAE 10% e o Raffermine.

Com textura confortável e rápida absorção, o produto deve ser utilizado durante o dia para combater a ação da gravidade, que contribui para a flacidez da pele, mas também pode ser usado durante a noite. SAC: contato@bebellecosmeticos.com;   www.bebellecosmeticos.com 


Fragrância Aquática



A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, apresenta Ninfa das Águas Encanto. A linha traz  quatro produtos com diferentes texturas para perfumar e cuidar da pele do corpo com fragrância  aquática. Todos os itens  deste lançamento utilizam o extrato   de Vitória-Régia.

A fragrância possui uma saída marcada pela combinação fresca  das notas aquosas e cítricas. Seu corpo traz a feminilidade floral do jasmin e gardênia,  equilibrada com toque intrigante da pimenta. Já o fundo é composto por notas amadeiradas e musk.

A linha inclui Desodorante Colônia, Sabonete em Barra,  Sérum Desodorante Corporal e Sérum de Mãos. SAC: 0800 779 1555. Produtos  disponíveis   nas lojas físicas e no link loccitaneaubresil.com



Ata Fixação/Modelagem dos Fios




Com fórmula à base de água, o que facilita a remoção sem deixar resíduos que podem prejudicar a saúde dos fios, a pasta modeladora para cabelo Strong Paste proporciona alta fixação e finalização sem brilho, sendo assim indicada  para manter cabelos curtos a médios no lugar. 

Ideal para os homens que gostam de  penteados bem estruturados, a alta fixação do produto deve-se principalmente a associação de dois ativos: o PVP, capaz de formar um filme flexível sobre os fios, e a Cera de Abelha, que oferece resistência aos fios,  enquanto  amacia o cabelo macio, facilitando na hora da modelagem.

O produto também conta com Cloreto de Behetrimonium, que condiciona os cabelos e promove redução do frizz. Como diferencial, confere efeito matte e toque seco, com aparência natural, sem deixar os fios ressecados, oleosos ou brilhantes. SAC: (37) 3016-7562;    www.burb.com.br  

   

Perfumes Sisterlands





A Benetton Perfumes  lança uma  comunidade onde se pode ter e compartilhar experiências, dar e receber conselhos, falar sobre coisas importantes e triviais, aproveitar os bons momentos e apoiar umas às outras, Trata-se da  Sisterland, que tambem ganhou uma  linha especial de perfumes que envolve três fragrâncias:

Red Rose – Gourmet Oriental - com  toque de pimenta e a intensidade do buquê floral de íris e rosa aliadas a  notas de âmbar e praliné.


Green Jasmine – Almíscar Floral -  perfume refrescante marcado por notas de tangerina e pera,  que se misturam com  buquê floral de jasmim e flor de laranjeira. Baunilha e almíscar adicionam um toque delicado e sensual.


Pink Raspberry - Frutado Floral -
a mais doce das irmãs traz  buquê feminino de flores brancas, que se mistura perfeitamente com a framboesa e com as notas amadeiradas. SAC 0800 704 3440;   @Benetton_Perfumes     #BenettonPerfumes     #JoinSisterland


Artrose do Quadril




 A artrose do quadril é uma doença degenerativa crônica, caracterizada pelo desgaste progressivo da cartilagem articular e pela neoformação óssea nas superfícies e margens articulares, os famosos “bicos de papagaio”. A doença reumática atinge principalmente idosos, e pode levar à incapacidade física, como dificuldade para colocar as meias, cortar as unhas, lavar os pés ou cruzar as pernas. 

“Essa é uma das afecções mais incapacitantes do aparelho locomotor, pois o quadril é uma articulação de carga, com grande amplitude de movimentos, e mesmo pequenas alterações podem levar a um déficit funcional significativo”, conta Marco Pedroni, ortopedista membro da Sociedade Brasileira do Quadril.

Entre as causas da doença estão a falta de exercícios físicos e a obesidade – fatores impactados negativamente pela necessidade de isolamento durante a pandemia.

Segundo  o especialista, é importante que as pessoas mantenham um trabalho muscular de alongamento e fortalecimento do quadril. “Em casos leves, sem necessidade de cirurgia, é recomendado que o paciente dê início a uma rotina de atividades físicas de baixo impacto e perca peso”, aponta. “Essas medidas são apenas maneiras de retardar a progressão da doença e proporcionar ao paciente um alívio sintomático. Contudo, já melhoram os sintomas e diminuem os riscos de perda de mobilidade, que é um dos grandes problemas da artrose”, explica. 

Para casos mais graves, existe também a possibilidade cirúrgica, que apresenta ótimos resultados na resolução de dor e funcionalidade de pacientes com artrose de quadril avançada. “Para uma decisão assertiva sobre qual será o melhor procedimento para o paciente, é importante realizar uma avaliação completa,  envolvendo um ortopedista especialista em Cirurgia do Quadril”, complementa Marco Pedroni.

 

Oleosidade dos Cabelos




A oleosidade em excesso no couro cabeludo é uma característica comum.  Em cabelos oleosos, os produtos com consistência mais leve ajudam a não pesar os fios. Além disso, o hidratante ideal deve conter ativos purificantes, que deixam as madeixas mais soltinhas e macias. 

A Nazca Cosmeticos acaba de lançar uma linha especial para os cuidados dos cabelos oleosos. Ela inclui: 

É Mamão com Açúcar de Origem –  creme de hidratação que proporciona brilho e dá força aos cabelos, além de deixá-los super vitaminados. O mamão trata os fios quebradiços enquanto o açúcar exalta o brilho e a suavidade dos cabelos.


Água Micelar  de Power Cronograma    tratamento intensivo de hidratação da fibra capilar enquanto repara os fios. Possui ação revitalizante e promove sensação de frescor e leveza. 

 

Hidratação Intensiva Maxiliss Coco + Tamarindo – indicado para quem tem fios lisos ou alisados,  deixa as madeixas super-hidratadas, promove um alinhamento  e zero frizz, tudo isso sem deixar os fios pesados. 

 

Crme de Hidratação Origem Arrasa Miga Mel e Ceramidas promove a hidratação dos fios e oferta maciez ao toque. O mel é responsável pelo brilho,  enquanto as ceramidas combatem a fragilidade do cabelo. www.nazca.com.br

 

Beleza X Ecologia

 

foto: Lalo de Almeida


Há 20 anos, Natura Ekos surgia como uma marca vanguardista que, por acreditar na importância de compreendermos que somos natureza. A marca celebra seu bem-sucedido modelo de negócio, que contribuiu ao longo desse período, para conservar dois milhões de hectares de floresta e reforça o seu papel como precursora do conceito de Biobeleza, trazendo Gisele Bündchen como aliada e embaixadora da causa "Amazônia Viva" da Natura.

Agora, a Natura Ekos acaba de relançar toda a sua linha de produtos com fórmulas até 3x mais potentes, tornando ainda mais eficaz a categoria de itens de biocosméticos que ampliam o senso de beleza ao considerar o impacto positivo gerado nas pessoas e no planeta.

Desde o lançamento de Natura Ekos, nos anos 2000, a marca de cuidados pessoais estabelece um modelo de negócios que respeita os ciclos da natureza e contribui para a manutenção da floresta em pé. www.natura.com.br

 

Peles Sensíveis



Após seis anos de pesquisa  e 12 estudos de eficácia, Profuse, marca de dermocosmérticos do Aché Laboratórios, lança Nutrel CC Cream, cuidado multifuncional diário para peles sensíveis e sensibilizadas. O produto alia alta proteção UV, cobertura natural para pele clara, reduz e controla a vermelhidão, acalma a pele e previne o envelhecimento.


Fatores externos,  como a radiação UV, luz visível, tabagismo, poluição, estresse emocional, açúcar e álcool produzem danos oxidativos e glicantes, provocando sensibilidade e reatividade da pele. Nutrel CC Cream combate o estresse da pele, protege dos raios UV, neutraliza a reatividade e vermelhidão, uniformiza a tonalidade da pele com cobertura natural de imperfeições, poros e sinais de expressão. Sua fórmula oil-free com Extrato de Perpétua e Naringenina é uma associação inovadora de origem natural.Disponível na cor: bege claro
www.profuse.com.br

 

Xô, Estresse





Queda de cabelo, pele ressecada e sem vida são alguns dos sinais que o corpo emite quando o esgotamento e o estresse estão no ápice.

Para ajudar a passar por esse momento e para que o estresse não se reflita na pele, o Boticário lança Nativa SPA Jasmim Sambac, linha completa para um ritual de cuidados para o corpo e cabelos. Produzida com o extrato de Jasmim Sambac, que possui ação revigorante, além de efeito antioxidante, diminuindo os efeitos do estresse em até sete dias.

Uma grande novidade do portfólio é o Óleo Precioso Antiestresse, com extrato de Jasmim Sambac e gotas nutritivas de quinoa. Pode ser utilizado no corpo, rosto e cabelos. Seu uso está indicado  para umectação da raiz os cabelos, nutrindo o couro cabeludo e a fibra capilar, e hidratando os fios. Além de reduzir o frizz, combate a queda dos cabelos, devido a quebra dos fios.

Para cuidar do corpo,  a Loção Hidratante, em três versões,  nutre e ajuda a combater o processo oxidativo motivado pelo estresse. Além de desodorizar, a combinação do óleo de quinoa com o jasmim sambac resulta em uma pele visivelmente renovada, fresca e iluminada. Com espuma cremosa, o Sabonete Líquido Esfoliante limpa suavemente, removendo as células mortas da pele, sem deixá-la ressecada. A linha conta também com o Sabonete em Barra, com 95% de ingredientes naturais em sua fórmula. Já o Body Splash é  ideal para prolongar o frescor pós banho.

A linha também traz Shampoo e Condicionador, para o ritual completo de cuidados com os cabelos. Auxilia no controle da queda dos fios pelo estresse, aumentando a resistência e a elasticidade das fibras capilares. Toda a linha possui fórmula vegana e mais de 90% de ingredientes naturais em sua composição.

Nativa SPA Jasmim Sambac está disponível  nas lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 ou contatando um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

 

Macadâmia




Composto de óleo da macadâmia,  rico em Ômega-7, ácido graxo não essencial que pode ser encontrado na secreção sebácea natural da pele, principalmente nos bebês, crianças e adolescentes, sendo necessária sua reposição com o avançar da idade, a linha Avon  Care Macadâmia traz  loção corporal hidratante em dois tamanhos, creme para mãos e sabonete líquido. 

A loção corporal hidratante possui fórmula de rápida absorção, não oleosa, desenvolvida para restaurar intensivamente. Protege contra os odores da transpiração. O creme para mãos, de rápida absorção, garante hidratação por 48 horas, deixando a pele macia e perfumada. Já o sabonete líquido para as mãos  limpa delicadamente e suaviza a pele. Todos os itens são testados dermatologicamente e indicados para peles de normal a extra seca. Podem  ser adquiridos com uma representante Avon ou pelo e-commerce (https://www.avon.com.br). SAC: 0800 708 2866.


Select Night





Reconhecida por suas fragrâncias sofisticadas, a Mercedes-Benz Parfums apresenta o Select Night,  primeiro Eau de Parfum (EDP) masculino da marca trazido ao Brasil. A principal característica do EDP é oferecer uma fixação mais prolongada em relação ao Eau de Toilette. 

Criado pelo  mestre perfumista francês Olivier Cresp, a nova fragrância surpreende desde o frasco. A  embalagem foi desenvolvida em parceria com o estúdio de design Mercedes-Benz e evidencia a estrela emblemática da marca.

O perfume traz notas de cabeça refrescantes e refinadas, como a bergamota e o cardamomo. O coração, forte e marcante, conta com notas de madeira de cedro e flor de laranjeira. A assinatura se completa  com sândalo, patchuli e baunilha como notas de fundo.


Mercedes-Benz Select Night Eau de Parfum 50 ml: R$ 360,00
Mercedes-Benz Select Night Eau de Parfum 100 ml: R$ 479,00

Onde encontrar: 
www.havan.com.br www.belezanaweb.com.br
 www.epocacosmeticos.com.br

 

Queda de Cabelo

 

viviane coutinho


Outono é a  estação conhecida por seu clima mais ameno e por folhas das árvores caindo. A atual estação também influencia na queda do cabelo, como   explica Viviane Coutinho, tricologista e especialista na saúde dos fios.

“Os raios solares precipitam ou aumentam a queda dos cabelos de um a quatro meses depois de seu ápice, que é o verão. Três meses depois vem o outono, trazendo o chamado eflúvio telógeno decorrente do sol de verão”, afirma. Ela defende que o clima faz com que os cabelos sofram variações constantes ao longo do ano e precisem de cuidados específicos em cada época.

“Durante o outono, por exemplo, a temperatura alterna muito entre dias secos, ensolarados e mais frios, contribuindo para o ressecamento e queda dos cabelos. Portanto, os cuidados precisam ser redobrados”, aponta.

Outros fatores também contribuem para a maior fragilidade dos fios, como as próprias exposições ocorridas no verão sem a devida proteção. Nesses meses mais frios, os cabelos ainda ficam mais ressecados pela diminuição da frequência de lavagens e pela água do chuveiro ser mais quente.

 Viviane dá dicas  para manter a saúde capilar e conter a queda dos fios durante o outono: invista em cronograma capilar potente; higienize o  cabelo regularmente e  lave-o cabelo com água fria ou morna. Em caso de  muita queda, procure um especialista. @vivianetricologista

 

Queda de Cabelo Pós Covid



A covid-19  pode trazer efeitos após o fim do ciclo do vírus no corpo. Além de prejuízos relacionados com olfato, paladar e respiração, há relatos de queda de cabelo acentuada após a infecção. A
 dermatologista especialista em tricologia Andrea Frange, da Clínica Luciana Garbelini de São Paulo, destaca aspectos que podem explicar mais sobre essa relação.

“Já se sabe que o covid pode causar o eflúvio telógeno agudo, quadro este que acontece quando há uma perda de cabelo acima do normal. No geral, essa queda acentuada pode ser uma das formas de o corpo refletir problemas ou transformações que o organismo passou ou vem passando nos últimos tempos. “Os gatilhos para isso são vários. O uso de medicamentos, por exemplo, - como antibióticos e alguns anti-inflamatórios -, e infecções de uma forma geral. Cirurgias, estresse físico e psicológico, até luto. Além de perda de peso, má qualidade do sono ou comprometimento da alimentação e, consequentemente,  do fornecimento de nutrientes importantes para o organismo”, explica a médica.

Ela lembra que  no covid-19 acontecem alterações inflamatórias no organismo que podem ocasionar o quadro. “É importante observar se o padrão de queda foge ao normal, e nesse caso  procurar um especialista para  avaliar o quadro e indicar o tratamento ideal. Manter os fios limpos e secos, evitar tração excessiva, desembaraçar com cuidado  são atitudes simples e que devem ser seguidas no dia a dia.


Loção e Shampoo




Para auxiliar no combate à alopecia androgenética e eflúvio telógeno, doenças que causam afinamento e queda dos fios de cabelo, a Medical Doctor acaba de lançar o shampoo e a loção Neosil, produtos especialmente formulados para ajudar na recuperação, fortalecimento e crescimento capilar.

A dermatologista Bel Takemoto, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora médica da Medical Doctor, destaca que os produtos são formulados com a exclusiva tecnologia Tre-Bio Complex™, que possui triplo mecanismo de ação contra a queda capilar, já que combina o silício orgânico (Hydrasil) com os ativos Bio-Ex® e Capyxil™.

“O silício, um dos principais componentes da fibra capilar, proporciona efeito condicionante e protetor dos fios, defendendo-os contra os danos diários causados por agressores externos e processos químicos, além de estimular a síntese de colágeno. Já o Capixyl™ age nas diversas causas da queda de cabelo, favorecendo o crescimento dos fios e melhorando a densidade e espessura capilar, pois inibe a enzima 5-alfa-redutase, responsável pelo afinamento dos fios.  Por fim, o BioEx® conta com princípios ativos que estimulam o crescimento capilar e inibem a ação da enzima 5-alfa-redutase, além de ser rico em flavonoides, taninos, fitoesterois, polissacarídeos, óleos essenciais e vitaminas que exercem atividade anti-inflamatória, adstringente e antioxidante, melhorando assim a qualidade do fio”, sugere a dra. Takemoto. À venda na Drogaria Nova Esperança.


Meu Bem Estar




A linha Meu Bem Estar, da Água de Cheiro,  já se tornou um clássico do portfólio da marca. Alem das fragrâncias Conforto de Algodão, Esplendor de Cerejeira, Campos de Lavanda, Toque de Amêndoas e Cereja e Doçura de Caramelo, agora a marca lança  a versão: Limão Siciliano.


Disponível como hidratante corporal e body splash, a novidade traz as notas ácidas e vibrantes do limão siciliano, combinadas com a doçura da baunilha e a leveza da gardênia, tudo pensado para proporcionar momentos de autocuidado e bem-estar. Na nova versão, a combinação de extrato de mimosa e zinco ajuda a diminuir inflamações e a oleosidade da pele, além de contribuir para  a hidratação, renovando e dando ainda mais brilho à tez.

A embalagem segue o visual clean e moderno, explorando também as cores vibrantes que remetem a essa fruta, em detalhes no adesivo boop, que estampa o frasco transparente. A energia e alegria do limão siciliano estão representadas também no tom esverdeado vibrante dos produtos.

As novidades do Meu Bem Estar Energia do Limão Siciliano estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da Água de Cheiro, pelos preços sugeridos de R$39,90, para o Body Splash, e R$43,90, para o Hidratante Corporal. http://www.aguadecheiro.com

 

Under the Sea





Carolina Herrera lança CH Under The Sea,  edição limitada refrescante em duas novas fragrâncias, feminina e masculina.  O perfume feminino propõe uma viagem debaixo d'água, apresentando  uma fragrância salgada e borbulhante. A base traz notas de âmbar e baunilha, enquanto o coração suave é feito de ylang-ylang e coco, e o topo traz pomelo rosa energético e algas vermelhas

Na versão feminina, CH Under The Sea vem no famoso frasco circular, agora revestido de veludo lilás e embelezado com manchas exclusivas de conchas e estrelas do mar, arrematadas com tampa e tachas douradas.

Já o CH Under The Sea for Him tem fragrância  com base de madeira e baunilha, seguida de um coração verde com tons de folhas de violeta, e coberta por notas de pimenta e bagas de zimbro. O perfume  reflete o azul profundo do mar  em uma base aveludada. A atenção vai para a parte da frente do frasco, que apresenta um fragmento de lagosta colorida em tons de laranja.  SAC 0800 704 3440  @carolinaherrera       Facebook.com/CarolinaHerreraNY


 

 

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário