O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Da moda para o Sorvete, com o Mesmo Espírito Perfeccionista

Da moda para o Sorvete, com o Mesmo Espírito Perfeccionista

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 | dezembro 03, 2020




Sem encomendas de vestidos para casamentos e outros eventos durante a pandemia, o estilista Rodrigo Rosner queria manter as funcionárias de seu ateliê. Começou a produzir o seu sorvete de creme de chocolate com avelã - apreciado nos jantares entre amigos - para ser vendido no Instagram de uma amiga. “Encomendei embalagens de isopor e,  assim que chegaram, preparei 10 litros do sorvete, pensando em vendê-los durante um mês. Comecei numa quinta e no dia seguinte já tinha vendido tudo”, conta  Rosner. 


O criador e a criação gelada


No início era apenas ele, uma batedeira comum e um freezer. Com o incremento das vendas, ele decidiu  criar novas opções de sabores, de doce de leite e quindim. E o que seria apenas uma saída temporária virou um novo negócio, com Instagram próprio: o Sorvete Discreto, cujo primeiro ponto de venda acaba de ser inaugurado,  no Shopping Iguatemi,  em São Paulo.

O nome surgiu da estratégia adotada pelo estilista de ser um sorveteiro anônimo. “Eu queria feedbacks verdadeiros sobre o produto. Então mandei para conhecidos sem revelar que era eu mesmo que fazia. O número de pedidos nas redes sociais cresceu tanto que foi preciso ampliar o negócio. Comprei mais um freezer, depois outro, e mais um…”, revela.


opção de 13 sabores diferentes
Fotos: Debby Gram


Com a alta demanda, surgiu a necessidade de  profissionalizar a marca. Rodrigo convidou, então, sua amiga de infância e publicitária Karina Beznos Goldstein para ser sua sócia. Unindo forças e conhecimento, eles inauguraram o primeiro ponto de venda físico.  Hoje são 13 sabores: Creme de chocolate com avelã, Doce de Leite, Quindim, Paçoca, Romeu & Julieta, Abóbora com Côco, Bananabella, Café, Ninho de Mafagafos, Cereja Azeda, Pistachelena, Chocolate meio Cássia, e Maracujá com Chocolate Crocante, além das edições limitadas para datas especiais e os sazonais, como o de figo rami. Um sabor light já está em desenvolvimento.

A textura ultra cremosa do produto artesanal é obtida com ingredientes naturais, sem conservantes, emulsificantes e corantes. A sobremesa é entregue em caprichosa embalagem de presente. “Quando finalizo o sorvete, tenho a  mesma preocupação estética de quando  faço uma roupa”, conta Rosner, que agora se divide entre moda e gastronomia.

O clássico sabor de creme de chocolate com avelã foi rebatizado de Youngtella, em homenagem à escritora e roteirista Fernanda Young. “Ela amava essa sobremesa. Sempre que acontecia uma coisa boa e queria comemorar, ou ruim e  queria se consolar, ela pedia o sorvete”, recorda.

 

Serviço

@sorvetediscreto 

De quarta à sábado das 10h às 19h e domingo das 10h às 16h

Delivery pelo WhatsApp:  (11) 95588-7373

Shopping Iguatemi

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário