O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Olhos Serão o Foco da Maquiagem em 2021. Cores, Brilho, Grafismo e Aplicações Neles !

Olhos Serão o Foco da Maquiagem em 2021. Cores, Brilho, Grafismo e Aplicações Neles !

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 | dezembro 17, 2020




Como consequência da quarentena e do uso das máscaras,  os olhos passaram a ser o foco principal do rosto. Dessa forma, a maquiagem dessa área começa a ser vista mais como uma forma de expressão criativa. O auto-cuidado vai influenciar a make em 2021, trazendo uma preocupação maior na escolha dos produtos,  focando em itens com componentes condizentes  com os preceitos da beleza limpa e produção consciente: é a vez  das marcas de clean beauty, explica a make up artist carioca Paula Rodrigues Beauty.


 



Segundo ela, essas influências vão  afetar o preparo de pele, destacando bases leves e hidratantes e produtos cremosos, que garantem resultado mais natural. “Mesmo quem tem  peles mistas à oleosas pode usá-los, desde que façam um preparo adequado, focando em hidratante oil-free e primer matificante”, ensina a maquiadora.




Enquanto a pele garante o aspecto natural, reforçando a beleza individual de cada pessoa, o foco  vai se concentrar nos olhos. “Cores, brilhos, traços e aplicações irão valorizar a região. A make glossy será a principal forma de trazer um brilho diferenciado para o visual, com o efeito molhado, perfeito para o verão. Algumas marcas, como a Vult e a linha Bruna Tavares, estão apostando nessa tendência, que já faz sucesso no exterior”, observa Paula.


 

As aplicações – que podem ser usadas, sim,  fora do contexto do carnaval - valorizam pedrinhas, cristais, folhas de ouro, lantejoulas e outros  detalhes coloridos. “Os traçados  vão marcar  delineados gráficos, que vão muito além do olho gatinho.  Tais  influências  usam referências   dos anos 60 (grafismo)  e 80 (cores).   @paularodriguesbeauty

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário