O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Na Pandemia é Hora de Oferecer o Útil ou o Fútil?

Na Pandemia é Hora de Oferecer o Útil ou o Fútil?

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 20 de novembro de 2020 | novembro 20, 2020



Em plena pandemia,  ou no seu pós imediato, a economia brasileira ainda vai enfrentar tempos difíceis. Dizem que a crise é seletiva: de fato vimos muitas empresas boas sucumbirem diante da gravidade do problema do novo coronavírus. Por ora, a instabilidade gera insegurança. Mas há um benefício da crise: ela redobra a criatividade dos profissionais do mercado de moda, que  se munem de estratégias para poder driblá-la.

Hoje, mais do que nunca, é preciso auscultar o coração do mercado. Assistimos a queda não só das compras, mas do desejo de comprar. Como motivar as vendas?   Deve-se visar a cabeça ou o coração dos clientes ? Oferecer o útil ou o fútil?

O primeiro passo é entender que os consumidores estão mais seletivos e precavidos. Hoje,  sabe-se que  a maioria das  compras é racional, e não ocorre por mero  impulso.

 


Mas atenção:  a faca tem dois gumes. De um lado, o brasileiro sente que precisa poupar e gasta com prudência, ou seja, dá prioridade a itens mais duráveis e seguros. De outro lado, a crise, com sua austeridade, conduz à explosão de sonhos e fantasias.  Há sim quem compre por instinto de prazer, como uma forma de se compensar do tédio imposto pela quarentena. 

Uma unanimidade: o cliente busca  novidades que unam qualidade, conforto com preços justos. Roupas que encham os olhos sem esvaziar os bolsos. 

No momento,  a  ordem para os profissionais do setor é trabalhar dobrado, direcionando toda energia para os anseios do público alvo. O tempo de pandemia  exige atitudes sérias e bem pensadas.  No momento, quem produz ou  comercializa moda está proibido de sonhar acordado... 

Deise Sabbag




SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário