O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Maturidade Exalta a Riqueza Interior

Maturidade Exalta a Riqueza Interior

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 17 de novembro de 2020 | novembro 17, 2020

 



A fronteira entre a juventude e a velhice está se tornando cada vez mais indefinível e elástica. Hoje, pode-se dizer que cada pessoa passou a ter a idade que aparenta tanto no plano físico como espiritual.
  As internacionais Jane Fonda (imagem acima) e Catherine Deneuve e as brasileiras Ana Maria Braga e Susana Vieira que o digam: não mostram a imagem da sua  idade cronológica.

Um dos segredos da jovialidade prolongada é conservar acesa  a “joie de vivre”, orgulhando-se da riqueza interior,  que traz experiência de vida. O outro é utilizar os recursos e técnicas modernas, como tratamentos com aparelhos de avançada tecnologia e produtos de última geração para conservar o viço e a beleza do rosto por mais tempo.


Susana Vieira e Ana Maria Braga


Além dos tratamentos cosméticos que previnem o envelhecimento,
 há os corretivos, como lipos e plásticas em geral. Com todo esse arsenal ao alcance, a mulher pode escolher a idade que deseja aparentar.  Porém, independente do aspecto exterior, vale lembrar que a maturidade tem seu lado positivo.  O tempo que vivemos vale muito, só ele nos ensina as grandes lições e nos ajuda a entender melhor o mundo e as pessoas que nos cercam.


Catherine Deneuve


Quando as rugas surgem, elas podem ser entendidas e aceitas como parte da nossa história, já que espelham nossa luta diária protagonizada anos a fio, e representam o caráter, fazendo portanto  parte integrante de nossa personalidade. Se, porém, elas forem consideradas vincos incômodos, devem ser amenizadas por processos dermatólógicos ou cirúrgicos.  A escolha é pessoal e intransferivel.

O que vale é que a mulher sinta-se bem (e feliz) com a imagem que o passar do tempo lhe confere ou com o resultado de “reformas” empreendidas em prol do rejuvenescimento do visual. O importante é lembrar  que a maturidade é o tempo apropriado para  exaltar nossa riqueza interior.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário