O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Microbags: Quase Joias, Mas Sem Aparente Utilidade.

Microbags: Quase Joias, Mas Sem Aparente Utilidade.

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 22 de outubro de 2020 | outubro 22, 2020

 



Há algumas temporadas as bolsas marginalizam    
 apenas o utilitarismo e passam a exercer um quê de luxo nas produções, quase atingindo o status de joias. Nessa pegada, uma tendência polêmica vem conquistando o street style: a  micro bag.  Na imagem acima, a rapper Lizzo causou no tapete vermelho do American Music Awards ao posar com uma ínfima bolsinha da grife Valentino.

  

 Pequena, a ponto de ser segurada apenas com um dedo, esse modelo virou o queridinho das famosas,  mas é criticada por alguns pela  falta de utilidade. Tudo começou quando, em 2018,  a estilista Jacquemus, apresentou modelos charmosos, mas diminutos,  onde  mal cabiam um iPod. Desde então, a proposta divertida vem se firmando, em especial em composições para festas.   

 

Gigi Hadid vai de  micro bag Fendi

Decididamente, carregar objetos não é o intento das versões miniatura. “Elas são fofas e autênticas. Em um cenário onde celulares não saem das mãos nem mesmo em festas, atualmente precisamos de bolsa que comporte apenas um documento e o cartão de crédito”, sugere a personal stylist Jana Lee, que defende  o lado lúdico da proposta. 

 

Rihanna  com  mini bolsa Delvaux amarela, 
com desenhos inspirado nos táxis nova-iorquinos,


A profissional  acredita que essa é uma peça veio para ficar. “A questão não é o tamanho da bolsa, mas sim os detalhes. Algumas micro bags se tornaram artigos de luxo, fugindo da lógica convencional do quanto maior mais caro. Como exemplo, temos os modelos lançados por marcas conceituadas como Dolce&Gabbana e Gucci”, aponta. 



Micro bags fizeram sucesso no desfile Chanel no PFW 




Outro exemplo da força da tendência desses acessórios minúsculos é que, recentemente, no Paris Fashion Week a grife  Chanel  coordenou seus  modelos com bolsas  em versão mini, usadas não apenas transpassadas ao corpo, mas  também como braceletes,  pingente de colar ou valorizando visualmente cintos e braceletes. “A moda descontrói o conceito utilitário da bolsa, que nada mais é que um acessório como  os outros,  e cria uma nova forma de olhar essa peça”, finaliza a personal stylist.  


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário