O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Influencer Luta para Derrubar Diferenciação de Gêneros na Moda

Influencer Luta para Derrubar Diferenciação de Gêneros na Moda

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 20 de outubro de 2020 | outubro 20, 2020



Israel Cassol, 39, influencer brasileiro e apresentador do programa Empire Style, da Band Triângulo,  
luta incansavelmente pela diversidade na moda. Ele adota e exibe até nas produções de TV diversos looks no estilo sem gênero, onde predominam  muitas saias, lenços e até bolsas direcionadas  para o público feminino, como as da grife  Hermès. 




O apresentador explica que  
sua intenção é estender  peças clássicas de uso feminino para a moda masculina, tanto para  gays como para   héteros. Nas suas cuidadosas  produções genderless ele prioriza saias,  camisas longas formando vestidos,  lenços e as próprias bolsas Hermès, sonho de consumo de muitas mulheres. 





"Nas ruas, sempre me deparo com alguém me olhando torto por causa  do figurino  considerado feminino. Já  ouvi  até alguns comentários maldosos e sofri bullying  na internet", revela.  


Fotos: Divulgação | CO Assessoria


Mas alheio às críticas, que só o fortalecem, seu objetivo é derrubar  essa diferenciação de gêneros. "Que cada consumidor possa abastecer seu guarda-roupa nas seções  com que mais se identifique",  decreta.  

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário