O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Estrela Também Brilha nos Céus da Moda

Estrela Também Brilha nos Céus da Moda

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 11 de agosto de 2020 | agosto 11, 2020





Marina Ruy Barbosa lançou  a Ginger  em julho último,  aliando seu gosto por moda, arte e design a iniciativas sociais e de consciência ecológica. Ao lado da sócia, Vanessa Ribeiro, a atriz conduz  este novo projeto criativo,   que oferta peças versáteis de qualidade e design atemporal, com preocupação com  o impacto gerado e com o meio ambiente. Prezando pelo consumo editado, a marca não segue os calendários de lançamento tradicionais do mercado de moda.

A primeira coleção cápsula  nasceu com propósito de  ajudar as favelas do Brasil – 100% do lucro das peças será doado para a organização Gerando Falcões, da qual Marina é madrinha e apoiadora.  Esgotada em apenas  uma semana,  agora,  volta às prateleiras virtuais da Ginger em três variações das peças de moletom, feitas 100% em algodão. 


Fotos: Lorena Dini


A reintrodução traz o  tom de laranja, carinhosamente nomeado Ginger e ainda  as cores Canvas (branco), Lilac (lilás), Sand (bege) e Cucumber (verde). As peças  – top, calça e shorts – estão disponibilizadas no site da empresa enquanto durarem os estoques.
O top exibe acabamento de alfaiataria. O  modelo autoral de sweatshirt apresenta palas entreteladas nos ombros com detalhe texturizado e mangas bufantes em formato pera, finalizadas com pregas e punhos largos. O short e a calça têm cintura alta com cordão para amarração. A calça possui bolsos laterais e detalhe com textura do próprio tecido. Os ilhoses e ponteiras de todas as peças são em laranja – tom característico da marca. A costura em pesponto é outro toque especial. www.shopginger.com.br;  @shopginger

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário