O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Armani: Autenticidade do Luxo Deve Seguir o Ritmo do Slow Fashion.

Armani: Autenticidade do Luxo Deve Seguir o Ritmo do Slow Fashion.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 14 de julho de 2020 | julho 14, 2020




Em carta ao tradicional veículo de moda americano Women's Wear Daily (WWD), o estlista italiano Giorgio Armani (que completa esta semana 86 anos) argumenta que não cabe ao segmento do luxo seguir os caminhos do fast fashion com o intuito de vender sempre mais. 

Ele elogia o movimento do slow fashion e propõe a diminuição do ritmo como a única saída para a indústria da moda, já que nessa crise do novo coronavirus percebemos o que realmente é importante. Para ele,  as adversidades do momento devem definir uma nova paisagem.




“O declinio da indústria  moda como a conhecemos começou quando  a  criação de  luxo adaptou conceitos de fast fashion.  Luxo não pode e nem deve ser rápido.  Não faz sentido uma de minhas criações estar numa loja só por três semanas e se tornar obsoleta.  Acho  isso imoral. O cliente deve voltar a apreciar a autenticidade do luxo e valorizar sua construção”, expõe na carta. 

Ele fala ainda do desperdício de dinheiro nos grandiosos desfiles de lançamentos – segundo ele, esse tipo de  ação de comunicação vai se tornar inapropriada  e até vulgar. “A atual turbulência é grande, mas a chance de discutir o que é errado está em nossas mãos”, advoga.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário