O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Roupas Oferecem Proteção contra o Coronavírus

Roupas Oferecem Proteção contra o Coronavírus

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 29 de junho de 2020 | junho 29, 2020




Com a flexibilização da quarentena, o brasileiro começa a conviver com o  “novo normal”. Isso inclui também o vestuário. Pensando nisso,  a catarinense BeCauz lança o  Kit Hope Fashion, composto por máscara e camiseta que protegem contra bactérias e vírus como influenza, herpesvírus e o novo Coronavírus (SARC-Cov-2). Trata-se da primeira solução do mercado nacional em roupas que garantem proteção total por todo o tempo útil das peças, que não perdem a eficácia com o número de lavagens. 

 O fio de poliamida funcional utilizado nessas peças  é manufaturado e fornecido pela Coltex, que usa tecnologia da Rhodia, empresa do grupo Solvay, e recebeu o nome de Amni® Virus-Bac OFF. Ele bloqueia a contaminação cruzada entre os artigos têxteis e o usuário, evitando assim que a roupa seja veículo de transmissão de vírus e bactérias que podem estar em uma superfície têxtil.  

Kit Hope Fashion é resultado de uma cooperação de empresas. Além da Beetêxtil e da Heroyz, participam  a grife Escaramuça,  que luta pela causa da Equoterapia no Brasil, o fotógrafo Fabrizio Motta e a agência GasModels que fornece modelos para as peças publicitárias. 

O produto já está disponível para pré-venda e a distribuição está prevista para o dia 15 de julho. Metade do lucro desta ação será destinada para o G10 Favelas, bloco nacional de líderes e empreendedores de impacto social de favelas. 
Foto: Fabrizio Motta
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário