O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Pandemia não é Desculpa para Esquecer o Dia das Mães

Pandemia não é Desculpa para Esquecer o Dia das Mães

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 24 de abril de 2020 | abril 24, 2020




Mãe é mãe todos os dias. E  a vida inteira.  Mas o segundo domingo de maio foi instituído como Dia das Mães.  Por isso,  a data é especial para homenagear a mulher mais importante de sua vida.  E se as lojas não estão abertas, por conta do coronavírus,  a sugestão é  comprar o presente ou a lembrancinha nos endereços de e-commerce que a maioria das marcas possui.  Abaixo, damos algumas sugestões: 

 Ficalinda





A marca sugere  blusas,  bady dolls e camisolas para presentear as mães.  As peças  são fabricadas em tecido Light CO2 biodegradável, com fator de proteção solar 50FPS+ UVA e UVB. Tecidos que bloqueiam os raios UV reduzem a alta incidência de melanoma (câncer de pele).   

O processo de fabricação que garante o FPU (Fator de Proteção Ultravioleta) nos tecidos feitos de fibras de poliéster e poliamida utiliza fios à base de dióxido de titânio. Com esse beneficiamento, ele passa a atingir os níveis mais altos de proteção, oferecendo FPU 50.  Produtos  disponíveis no site: www.ficalinda.com.br

Maria Filó



Comemora o 
Dia das Mães com o lançamento da t-shirt "In Mom We Trust", uma peça marcada pelo  humor e  assinada pela publicitária e mãe de três, Vivian Mayrink. 
A camiseta  especial foi criada para homenagear todas as mulheres que são mães, e  pode ser comprada através do e-commerce da marca por R$139,00. www.mariafilo.com.br

Vivara




Maior rede de joalherias do Brasil, aposta na expansão do seu mix de produtos para o 
Dia das Mães. O icônico "V" da label personifica novos modelos de carteiras e porta-cartões da Coleção Identidade. Mas o grande destaque é para os relógios. 
A  Edição Limitada Vivara Watches surge em  versão joia com 30 diamantes cravejados no dial, composto com a pulseira Mesh. Para completar a seleção, a Akium Watches apresenta uma coleção que traz conforto e elegância em três novos relógios nas cores prata, rosé e azul marine. Monocromáticos, os itens são opções clássicas e atemporais.
A data especial também recebe lançamentos de óculos, além de uma fragrância exclusiva, Procure no e-commerce da marca:  http://www.vivara.com.br;  sac@vivara.com.br

Rosé Piscine


A marca, importada pela Wine To You, tem kits especiais com descontos imperdíveis  do famoso vinho rosé francês. A bebida  tem na composição a uva 100% negrette, que dá  um paladar suave, aroma levemente frutado com  notas de pêssego, limão e morango, além do sabor especial de lichia.

Sem necessidade de pré-resfriar a garrafa, o vinho deve ser consumido a uma temperatura ambiente, sempre acompanhando de 2 ou 3 pedras de gelo, em um copo de vinho grande ou em um copo de conhaque. Na foto, kit que inclui uma  garrafa da bebida, uma  bag feita de jeans, uma toalha de praia e duas taças de acrílico de boca larga de estilo bordeaux perfeita para segurar os aromas, que está com 20% de desconto e sai por R$ 300,60

Contando com uma versão espumante e uma versão para ser servida apenas refrigerada, a linha Rosé Piscine pode ser  adquirida pelo site www.rosepiscine.com.br . Tel.: (11) 3122-9500 |
(11) 94353-5739; 
 Instagram: @rosepiscineoficial;   euquero@rosepiscine.com.br

  
Colônia 4711



A fórmula de 4711, primeira colônia do mundo, possui propriedades terapêuticas, e é  especialmente  indicada para essa época de pándemia mundial. Fragrâncias de limão, canela, menta, laranja, noz-moscada e bergamota.  vindas do mercado francês.  motivaram e inspiraram o comerciante Wilhelm Muelhens, um dos responsáveis pela  criação de uma das marcas mais antigas e conhecidas do mundo.

Usada nos primeiros anos como medicamento, tem na fórmula ingredientes e óleos essenciais, como  alecrim picante, cujas propriedades antissépticas são conhecidas na aromaterapia. "4711 Original Eau de Cologne é uma colônia, que  possui uma quantidade elevada de álcool em sua composição e, ainda pode ser usada como elixir refrescante ou calmante", explica Steffen Seifarth , CEO da Mäurer & Wirtz.

Como um borrifador prático na opção 90 ml, a Eau de Cologne  pode ser aplicada diretamente nas mãos e demais locais desejados. Assim, oferece efeito de limpeza, além de fragrância refrescante. À venda nos sites americanas.com e  epocacosmeticos.com.br

Hello Kitty


A Sanrio, empresa japonesa responsável pela criação da Hello Kitty, fez uma seleção de produtos da personagem, para deixar o dia das mães ainda mais inesquecível. Uma das sugestões:  Colônias tal Mãe tal Filha - R$ 69,90. Contém um Hello Kitty tal Mãe Desodorante Colônia Feminina de 25 ml, um Hello Kitty tal Filha Desodorante Colônia Feminina de 25 ml, uma pulseira Hello Kitty tal mãe e uma pulseira Hello Kitty tal filha. 
E para que ninguém precise sair de casa neste tempo de isolaimento social, os produtos estão disponíveis para compra online. http://www.jequiti.com.br/kit-tal-mae-tal-filha-hello-kitty-jequiti-1-un-12138/p

 Yankatu




Conhecida por seus móveis e acessórios decorativos com design e  alma, a marca oferece peças únicas, com a criatividade de  Maria Fernanda Paes de Barros. Exemplos: 
1 - Luminária Ni de Mesa com cúpula em cerâmica feita pela artista Deuzani, do Vale do Jequitinhonha, miolo em madeira maciça, fio de energia em algodão orgânico - R$ 1970,002 - Luminária Ipezinho com cúpula de fuxicos desenvolvidos pela artista Zana Maria, de Muzambinho, MG, e base em ipê maciço - R$ 4.950,003 - Luminária Ni Pendente com cúpula em cerâmica feita pela artista Deuzani, do Vale do Jequitinhonha, miolo em madeira maciça, fio de energia em algodão orgânico - R$ 1.880,00
4- Cesto em trançado de tucumã com tingimento natural, criado em parceria com artesãos de Urucureá, no Pará. R$ – 360,00
5 - Colar e pandam Contém Alma-Raiz, feitos em trançado de palha de tucumã em parceria com artesãos de Urucureá, no Pará. O colar é tucumã com fios de cobre - R$ 350,00 
6 - Bancos Palafita, com estrutura em madeira e trançado de palha de tucumã e tricô com tucumã e fio de cobre. A partir de R$ 3500,00 cada. Onde encontrar - www.yankatu.com.br 


Tok&Stok 





A marca oferece itens de bem-estar e autocuidado pensados especialmente para a data. São 12 produtos desenvolvidos para proporcionar momentos especiais de relaxamento, cuidado com corpo e mente e construção de memórias. Para este cuidado, equilíbrio pessoal e vivência em família,  sugere  as linhas Chamego - que conta com home spray, escalda pés, caneca para chá, pot-pourri e moldura para retratos; Com Seu Amor Eu Cresço – com kit aromatizador de ambientes, pedras e placas decorativas e garrafa de mensagens; e Nossas Memórias São Registros de Amor – com kit home spray com mensagens, kit espelhos e quadro com porta recadinhos.  Na imagem, aromatizador para casa por 29,90 Coleção disponível no e-commerce 
www.tokstok.com.br


Havaianas


As Havaianas Slim Palette Glow possui tiras com  efeito de glitter injetado enquanto  a sola também é repleta de glitter.  As numerações vão do infantil ao adulto, em três cores inspiradas nas paletas de maquiagem. 
Disponíveis nas cores branco, areia e também em candy pink. Com isso, as mamães já podem comemorar: a versão "mini me" chega como uma conexão entre mãe e filhos. Lançamento ideal para usar com vestidos, saias e até mesmo jeans. Preço: adulto - R$ 42,99, Kids R$ 37,99.  SAC: (11) 3003-3414 - Outros estados:
0800 70 70 566. 
À venda  no e-commerce da marca:   www.havaianas.com.br/ 

Tramontina




Cada mãe é diferente, ainda que, muitas vezes, elas pareçam iguaizinhas. E para presenteá-las da melhor maneira nesse Dia das Mães, a Tramontina tem dicas interessantes que vão de utensílios de cozinha a peças decorativas. Uma delas – ideal para ofertar a quem gosta de plantas e flores -  é  o vaso autoirrigável cinza. Informações: 
www.tramontina.com.br


Glauco Cartoon




Selecionou peças incríveis (e colecionáveis) para presentear as mães mais descoladas. Camisetas, moletons, canecas e uma linha canabica especial com descontos de 20% em todo site.

As estampa são assinadas pelo cartunista Glauco Vilas Boas, e pelos convidados Angeli e Laerte.  A coleção completa está disponível no e-commerce da marca: 
http://glaucocartoon.com.br/


Black+Decker



Sugere que os filhos criem momentos especiais com as mães, seja cozinhando, limpando, organizando a casa ou ainda  assumindo as responsabilidades para ofertar tempo livre. 

Uma das propostas é  o vaporizador BDV2000V, capaz de tirar o odor e passar roupas delicadas. O produto também é indicado para aquelas peças com estampas e pedrarias que não suportam o ferro convencional.  Pode ser utilizado tanto na vertical como na horizontal sobre uma superfície, pressionando a chapa de aço inox sobre o tecido ou em roupas penduradas no cabide. O  vaporizador ainda  conta com uma escova que remove os pelos indesejados dos tecidos.
Devido à alta temperatura do  vapor,  o produto é recomendado para higienizar almofadas, bichos de pelúcia, estofados, bancos dos carros.  Preço sugerido: R$189,00. www.blackanddecker.com.br


Intimissimi


Para as mães ficarem mais confortáveis na hora boa do soninho  ou ainda para passar o dia relaxando em casa, nada melhor do que presenteá-la com um pijama estiloso.





Intimissimi, marca italiana de lingerie e loungewear, tem uma coleção ampla com  modelos sofisticados para todos os estilos.   www.intimissimi.com.br  ;  @intimissimibrasiloficial

L’Occitane au Brésil




A marca franco-brasileira do grupo L’Occitane, sugere presentear com a linha  Flor de Limão, inspirada na essência leve da Flor do Limão e extensão da linha Pomar de Flores, com inspiração  na diversidade de um pomar repleto de flores e frutas.

A coleção completa é composta por Deo Colônia, Sorbet Desodorante Corporal e Creme de Mãos. O Desodorante Corporal  apresenta a nova textura sorbet, que desliza pela pele. Todos os produtos têm  fragrância floral cítrica, com  saída vibrante marcada pelo de limão e pomelo,  corpo floral com botões de laranja e pétalas de jasmin e  fundo envelopado por cedro e sândalo.

As embalagens  foram inspiradas na própria flor de limão e são ilustradas pela designer Celene Godoi. 
SAC: 0800 779 1555. Os produtos  estão disponíveis na loja virtual. loccitaneaubresil.com



Caudalie



Para encantar as mamães, a marca propõe o  kit natural Àgua de Beleza Pele radiante (R$ 279,00), que   prepara a  pele para o próximo passo, seja ele um sérum, hidratante ou a maquiagem. 


O kit traz:  Gel de Limpeza Purificante, que  desobstrui os poros; Máscara Detox Instantâneo, que  elimina as impurezas da pele e Água de Beleza, que, além de iluminar a cútis,   suaviza linhas finas, comprime os poros e fixa a maquiagem em poucas borrifadas.

Todos os itens são formulados sem parabenos, fenoxietanol,  óleos minerais ou ingredientes de origem animal.
 
www.caudalie.com.br

KathaVento



Preparou uma listagem para mães  que têm uma rotina agitada, mas que não deixam de dar um stop durante o dia para relaxar.  A coleção “Vida Leve”  conta com  as opções:
Kit chá:  composto por 1 porta-retrato, 1 porta copo e 1 xícara de chá com capacidade para até 350 ml.
Kit xícara de café com coador: Para aquela pausa para tomar um cafezinho, esse kit traz 1 xícara de café de 75ml, 1 pires, 1 suporte para coador e coador 100% algodão.
Kit cappuccino:  Produzida em vidro resistente de alta qualidade e com um  design especial. Contém 1 taça de cappuccino de 130ml, 1 porta copo e 1 porta-retrato.
Moringa: Com capacidade para até 250 ml,   a delicadeza  da arte e das formas. Além de valorizar  a decoração,  serve água fresca na cabeceira da cama. www.lojakathavento.com.br




SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário