O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Noeland Reproduz o Reino Mágico e Iluminado de Natal.

Noeland Reproduz o Reino Mágico e Iluminado de Natal.

Written By Deise Sabbag on domingo, 1 de dezembro de 2019 | dezembro 01, 2019




Já está em pleno funcionamento o  maior evento natalino do estado de São Paulo. Trata-se da  Noeland, que oferece centenas de cenários  para brilhantes selfies ou fotos em família  Até  29 de dezembro, uma feérica festa de luzes, sons  e cores vai  encantar e emocionar crianças e  adultos. O Villarejo dessa mostra exibe vasta cenografia natalina em uma área coberta  equivalente a meio campo de futebol,  e que  utiliza nada menos que 50 mil itens de decoração e iluminação. O  espaço – incluindo as 400 árvores da área aberta do parque – ostenta  generosa iluminação de   200 mil microlâmpadas de LED.




A terceira edição da Noeland transforma o Parque da Expoflora, em Holambra (a 140 quilômetros da capital), em um reino mágico de Natal, local ideal para passeios em família  Este ano, a organização tem assinatura da mesma equipe da Expoflora, mas  se fortalece  por uma série de novas atrações, como apresentações de grupos de dança, coral nos janelões do sobrado holandês próximo aos restaurantes, personagens interativos, como o Urso Polar, o Soldado de Chumbo e o Biscoito de Gengibre (The Gingerbread Man), um minissítio, parque de diversões.
 




Outra novidade é a  mostra de paisagismo Jardins em Festa, que apresenta sugestões de decoração em ambientes residenciais para o Natal, Reveillon e confraternizações, sugerindo as tendências de  flores e plantas ornamentais  indicadas  para as festas de fim de ano.




Apesar da mudança no  comando da Neoland, a   ornamentação segue sob os cuidados da experiente   Silvia Doreto, da Thematic, empresa especializada em decoração natalina e responsável pelo evento até o ano passado.
No extenso rol de programação, há um passeio turístico com city tour pela antiga colônia holandesa e visita aos canteiros de flores em uma fazenda, realizados até as 17h30. 



Os restaurantes são uma tentação à parte: eles  preparam receitas (muitas natalinas) de dar água na boca, como o kerstbanquet (baguete recheado), o stolen (pão de Natal), o kerst ijs (taça com duas bolas de sorvete de creme untada com caramelo toffee, com cobertura de ganache de especiarias e crumble de stroopwafel - bolacha holandesa triturada), além dos stroopwafels de caramelo, com cobertura de chocolate e nos sabores café, abacaxi com gengibre e limão, além de sorvetes de panetone, de chocotone e de rabanada. São cerca de 30 pontos de venda de produtos de gastronomia, com opções para todos os paladares.
Sonho & Magia


A organização – ho-no-ho – é impecável. Os visitantes são recepcionados por duendes e acessam o evento pelo Villarejo da Noeland. Ao todo são três ambientes cenográficos que exibem  os mais diversos e originais itens natalinos, além de 150 pinheiros artificiais iluminados com LED. Este ano, foram incluídos  brinquedos e oficinas interativas para as crianças.

O primeiro cenário, o Zoo da Noeland,  traz uma floresta com girafas, ursos, elefantes, esquilos e tigres, entre outros animais, e brinquedos em madeira, como o arvorismo, para a diversão da garotada. Nesse espaço, Natali, a charmosa princesa do Natal, surge em vários momentos para entreter as crianças.



O segundo cenário é bem tradicional e representa o sonho de infância, com um carrossel, presépio completo, engrenagens e até o urso gigante Blá Blá. Causa euforia  entre as crianças   a presença de  Noelito, personagem que simboliza a versão infantil  do Papai Noel



Já o terceiro cenário, os Alpes -   típico do Polo Norte -  é de tirar o fôlego,  destacando a brancura de flocos de gelo, além de renas e bonecos de neve. Para a diversão dos baixinhos, a organização ainda oferece   trenzinho e piscina de bolinhas.
Todos os dias, há apresentação dos personagens nesses espaços, com duração de uma hora, e oficinas de cartinhas para o Papai Noel e de slime, além de  brincadeira de “caça ao tesouro".

Atrações Imperdíveis



A Noeland reservou  um espaço para a Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho  ouve os pedidos das crianças.  Há também  uma loja com produtos exclusivos de decoração natalina, bem como outros 37 expositores com artigos para presente.

atração folclórica

Nos palcos – Magia de Natal e Música na Praça – acontecem, diariamente, apresentações de teatro, danças típicas holandesas, música ao vivo, flash mob. Como não poderia faltar, há apresentações de coral natalino no espaço Janelas da Praça e, diariamente, dois momentos mágicos (às 19h e às 22h30) em que neve artificial cai ao lado do palco Magia de Natal.




O Parque de Diversões ocupa vários espaços, ofertando  brinquedos que agradam tanto às crianças quanto aos adultos, como dois “Chapéus Mexicanos” - sendo um na versão mini -, o “Trem Peppy”, os trenzinhos “Branco” e “Circus”, “Xícara”, “Táxi”, os carrosséis “Medieval” e “Giostrino”, “Lancha”, “Tiro ao Alvo”, “Pesca Sapo” e “Jumper”.
O minissítio tem cerca de 30 animais de pequeno porte, entre cavalos, éguas, vacas, touros, cabritos, carneiros, porcos, galinhas e coelhos, além de seis pôneis para passeio. Os cenários são de fazendas e apresentam miniaturas de tratores, charretes, carro-de-boi e trole, contando com uma escultura de um cavalo em tamanho natural com carruagem, para foto.

Maria Fumaça, Atração à  Parte




Quem quiser um passeio com  mais emoção  pode pegar o trem Maria Fumaça, em Campínas, que conta com  locomotivas de 143 anos, recuperadas e restauradas com as cores originais, e descer em Jaguariúna. De lá até Holambra são poucos quilometros.  O trajeto é  percorrido   em cerca de uma hora, com a sonoridade  de apitos característicos do passado e  que provocam gritos de alegria nas crianças. 




No caminho, os visitantes podem se deliciar com um chá colonial servido no restaurante do trem, enquanto conhecem seis estações históricas dos tempos áureos do café. O trem viaja pelos antigos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e pelo leito de antiga ferrovia cafeeira, o que permite admirar  paisagens rurais, fazendas, rios (entre eles o famoso Astibaia), pastagens,  entre outros resquícios da época áurea das ferrovias.

Fotos: Lucinda Bastos



Esse passeio de trem já foi cenário de novelas, como Terra Nostra, Esperança, Cabocla, Chocolate com Pimenta e, mais recentemente, Éramos Seis;   de   filmes  como Chico,Xavier, Edir Macedo, O Menino da Porteira, Marighela e de séries como Discovey, Karsmenia, além de comerciais inesquecíveis como os  da Nescau, Marlboro e Cerveja Cristal.

Serviço
3ª Noeland – Um Reino Mágico de Natal
Localização: Parque da Expoflora, em Holambra
Data: 29 de novembro a 29 de dezembro, de sexta a domingo
Horário: das  16h à meia-noite
Ingressos: R$ 60,00 na bilheteria ou no site 
www.ingressorapido.com.br
Informações: tels. (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168-3600
E-mail: 
centraldereservas@noeland.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário