O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Moda Conscientiza e Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Moda Conscientiza e Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 13 de novembro de 2019 | novembro 13, 2019





Segundo dados do Disque 100 e da ONG Darkness to Light, uma em cada dez crianças e adolescentes será abusada sexualmente antes de completar 18 anos e, a cada hora do dia, pelo menos quatro jovens serão vítimas desse tipo de violência. Para despertar a atenção dos brasileiros nesse sério problema, a confecção Printing, ao lado da Childhood Brasil, convidou três artistas plásticos para criar estampas de uma linha especial de camisetas, cuja  renda será direcionada à causa.  




Bruno Dunley, Ana Prata e Patricia Carparelli  assinam a coleção cápsula, composta por três modelos de camisetas – cada uma delas possui estampa exclusiva criada a partir das concepções estéticas dos artistas. Todo o lucro arrecadado com a comercialização das peças será direcionado para a Childhood Brasil (www.childhood.org.br), organização criada pela Rainha Silvia da Suécia, que tem como foco de atuação o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“A arte e a moda têm um potencial enorme para tirar temas relevantes da invisibilidade e sensibilizar pessoas. O abuso sexual na infância e adolescência  pode ser superado, mas é necessário  o envolvimento de toda a sociedade e governos para  que medidas efetivas possam ser aplicadas”, comenta  Heloisa Ribeiro, diretora-executiva da Childhood Brasil.



Fotos: Nicolas Calligaro



“Utilizar a moda como artifício para a conscientização e combate a problemas sociais é um dos propósitos das Printing. Estamos felizes em atuar ao lado da Childhood Brasil e dos artistas em uma causa repleta de significado”, completa Malu Queiroz, diretora de marketing da Printing.

As camisetas estão disponíveis  no site da Printing (https://www.printing.art.br/) e nas lojas físicas da marca – localizadas em São Paulo e Belo Horizonte.


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário