O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Coleção para o Inverno 2020 Vem Embalada em Manifesto

Coleção para o Inverno 2020 Vem Embalada em Manifesto

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 14 de outubro de 2019 | outubro 14, 2019




O manifesto #ELLUSDOMORE é um compromisso que expressa o DNA da marca, a força e energia para enfrentar e superar desafios. Neste retorno ao São Paulo Fashion Week, a Ellus  rompe barreiras e,  tomando a dianteira do  ativismo,  reafirma a identidade e o repertório que a consagrou.  Para alavancar esse movimento, a empresa optou por  homenagear e fazer parceria com   nomes de destaque  no esporte, nas artes, na música e na luta ambiental.


É o caso da Route, de Simão Filippe, projeto social que, desde 2011, vem se destacando na tarefa de   educar a população para a preservação do meio ambiente através da limpeza de praias e áreas públicas. Apoiando essa ação, a  marca participa  de coletas no Rio de Janeiro, Florianópolis e Fernando de Noronha,  contando ainda com  a força de  uma coleção limitada sobre o tema,   disponível nas  lojas da grife.


Em paralelo, a etiqueta de vanguarda  uniu  forças com o Guaraná Antarctica para um novo projeto em prol da Amazônia, que será revelado em novembro. A mudança começa nos hábitos internos, dentro de um processo genuíno, com a devida transição do discurso para as práticas de prevenção.   Assim, segundo conceito da empresa, num futuro próximo,  pollution masks  (máscaras antipoluição) e lenços podem ser necessários para se proteger da  crescente emissão de gás carbonico na atmosfera.  



Uniformes, workwear e sportswear aparecem na coleção outono-inverno 2020, ofertando aos consumidores (as)  um guarda-roupa urbano, utilitário e atemporal. E importante:  com a qualidade necessária para garantir a durabilidade solicitada pelos novos tempos. Profusão de bolsos em alças e saias cargo, cintos utilitários, shoulder bags e corta ventos de vinil marcam a identidade da  nova linha.  A ordem é o consumo consciente. 



Masculino e feminino se fundem nas roupas produzidas em sarja, nylon, moletom, tricoline e meia malha, além do jeans e do leather denim. A  cartela sóbria (cinza, preto, branco) aceita pinceladas de laranja como ponto de luz. Clássicos como a calça cargo, o windbreaker ou os eternos coturnos se unem a uma nova família de sneakers – com destaque para a  linha King Rubber.


O desfile foi  realizado no Farol Santander, novo cartão postal da capital paulista. A trilha sonora foi criada especialmente para homenagear  a cidade de São Paulo. 

Fotos: Zé Takahashi

  
No encerramento, modelos e equipe da marca empunharam cartazes e placas divulgando o projeto social da Route, que estimula a população  a arregaçar as mangas e  limpar praias e áreas públicas.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário