O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Beachwear Tropical Encanta Mercado Norte-Americano

Beachwear Tropical Encanta Mercado Norte-Americano

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 16 de julho de 2019 | julho 16, 2019




Algumas das mais tradicionais marcas brasileiras de beachwear, acabam de apresentar, em Miami, com sucesso comercial, as coleções para o verão e alto-verão 2020.

lenny niemeyer

Na Feira Cabana, evento voltado para moda praia e resortwear, Lenny Niemeyer  apresentou, ao mercado norte-americano,   o minimalismo tropical. Com  inspiração na natureza exuberante, arquitetura modernista, grafismos, florais e pinturas manuais, a linha prioriza tons terrosos, além do  verde musgo, vermelho e marinho. Destaque para a modelagem reta em maiôs e biquínis de um ombro só, trabalhando formas que acompanham o corpo feminino.

lenny niemeyer

Já para o Alto Verão 2020, a estilista homônima usou, como fonte de inspiração, um mapa original da América do Sul de 1700,  que pertencia à sua família. Modelagens orgânicas e  formas geométricas  são enfatizadas. Peças com fibras naturais, transparências em seda e sobreposições de estampas criam um efeito tridimensional. www.lennyniemeyer.com.br

triya

A Triya também participou do Cabana Miami Show 2019. A marca apresentou, durante a feira,  a coleção Vale Sagrado, inspirada nos povos Incas. 

triya

O artesanato, hábitos e cores, retratados a partir de técnicas manuais, além de   grafismos, modelagens e acabamentos étnicos, traduzem o olhar  da label sobre uma das culturas mais importantes da América Latina.  www.triya.com.br

cia maritima

Por sua vez,  Cia. Marítima, marca do Grupo Rosset, mostrou a coleção Trópicos.  Predominam as modelagens que valorizam o corpo feminino, com recortes e detalhes  especiais, bem ao gosto dos trópicos. 

cia maritima

A linha destaca  as cores vibrantes, mas guarda espaço para  os tons escuros que predominam nos biquinis, em geral acompanhados de tops diferenciados, que podem ser usados no  pós praia. www.ciamaritima.com.br

agustina gutierrez

Já a marca  Agustina Gutierrez participou da 5ª edição do DC Swim Week – semana de moda praia anual - com a coleção Tropical Vibes.   O mercado norte-americano conferiu seus maiôs, biquínis, t-shirts e saídas de praia em cores pastel, além de prata e chumbo, moldados em shape versátil. 

agustina gutierrez

As peças receberam nomes da botânica tropical do hemisfério sul: Bromélia, Astromélia, Alpinia e Antúrio. Além dos modelos lisos, a estamparia ganha força. Especialmente   listras e folhagens estão presentes   nos tons da coleção. www.agustinagutierrez.com

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário