O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Uma feira (com muitas novidades) para artesão nenhum botar defeito

Uma feira (com muitas novidades) para artesão nenhum botar defeito

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 21 de maio de 2019 | maio 21, 2019






A Brazil Patchwork Show e  Brazil Scrapbooking  Show – feiras promovidas simultaneamente  pela WR  São Paulo, no espaço Pro Magno, na capital paulista, apontaram  novidades e lançamentos nas linhas de  máquinas, ferramentas, produtos, tecidos, aviamentos e acessórios para quem trabalha ou curte    patch ou scrap.

arte em papel by Carmen Bravo

No total, oitenta expositores, entre representantes da indústria têxtil, ateliês e artesãos,   mostraram as novas tendências e comercializaram  peças prontas em patchwork, scrapbook e outras artes manuais.
No evento foram ministrados  cursos. Kayoko Ozono, especialista em patchwork e quilting no Japão, ensinou as técnicas crazy quilting, apliqué, meshwork e glassquilt.).

artesãos  a postos

Já os temas das aulas do artista plástico Vlady  foram  transformar cadernos e blocos em livros de receita personalizados;   como confeccionar uma miniatura de cozinha de fazenda com a técnica de scrap decor e decoração de quarto de bebê.

Exposições

justa homenagem a Zuzu Angel

Algumas mostras atraíram a atenção dos visitantes, como a  que homenageou  Zuzu Angel,  estilista que ficou conhecida internacionalmente na década de 70 pelo estilo genuinamente brasileiro.

Foram exibidas 30 bonecas Blytes vestidas com modelos baseados em suas criações. Além disso,  16 estudantes de moda da ETEC Rocha Mendes criaram, ao
vivo,  durante o evento, 8 peças (uma por dupla),  inspirados  na alta
costura de Zuzu. 

Monochrome

expo em preto e branco


Outra expo interessante: a   Monochrome,   resultado de ação cultural promovida pelo Farol da Moda: semana de moda proposta para alunos matriculados nos cursos técnicos em Modelagem do Vestuário das escolas técnicas estaduais Carlos de Campos e José Rocha Mendes do Centro Paula Souza. Os estudantes - sob a tutela de Vagner Carvalheiro -  foram desafiados a criar "looks" com tecidos da coleção Monochrome,  da empresa Fernando Maluhy, com estampas gráficas e geométricas nas cores preto e branco.

Flavia Terzi

Já a mostra “Janelas para a Arte”, de  Flavia Terzi, convidou o público a olhar através  de janelas e descobrir a arte do scrapbook e do papel, enquanto que a  exposição Ilustradores do Mundo, por Vlady e Keiko,  homenageou ilustradores  famosos,   reproduzindo algumas ilustrações com  efeito 3D, especialmente  com a técnica de Paper Sculpture.
Mais informações tel. (11) 3803-7848; /wrsp@wrsaopaulo.com.br (4
) 3773-3344 / 3721-3116 / 3773-3349(11) 3773-3344 / 3721-3116 / 3773-3349(11) 3773-3344
(11) 3773-3344 / 3721-3116 /3803- 3773-3349
-7848388030783-7848

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário