O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Marca reaproveita sobras têxteis para oferecer moda responsável

Marca reaproveita sobras têxteis para oferecer moda responsável

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 7 de maio de 2019 | maio 07, 2019




Fugindo  do modelo convencional de moda - comprar/usar/descartar - a Ahlma produz e comercializa  roupas feitas para durar por várias temporadas.  A empresa reaproveita  materiais disponíveis  para criar suas coleções.

Tudo começou com uma análise da realidade brasileira, onde 175 mil toneladas de sobras têxteis são descartadas por ano.  André Carvalhal teve um clique,   criou e dirige  a Ahlma, grife ecofriendly que  utiliza apenas tecidos recuperados de estoques de fábricas (que seriam desprezados)  e materiais certificados, de origem orgânica e livre de crueldade animal.


“Acreditamos na pluralidade e defendemos a produção e matéria-prima responsável, afim de gerar o menor impacto na natureza”, explica  Carvalhal. Com dois anos de atividade,  a Ahlma – que conta com aporte financeiro do grupo Reserva -  acaba de  chegar em São Paulo, posicionando   suas boas intenções  e projetos sustentáveis  numa espaçosa loja,  com conceito de galeria de arte, na rua da Consolação, nos Jardins.


Nesse local,   compartilha uma série de intervenções artísticas que têm a ver com a filosofia da marca vegana: não utiliza matérias primas como pele, couro, lã, seda ou pérolas.

“Temos orgulho de  co.criar com marcas e pequenos produtores que compartilham dos mesmos valores e visão de mundo.  Somos p&b, colorido e monocromático, um compilado de diferentes mentes criativas, que amam pessoas em todas as suas formas. Trazer  esta ideologia para a vibrante  capital paulista  é uma conquista", revela o diretor da empresa.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário