O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Filme aborda a crise de refugiados na Europa

Filme aborda a crise de refugiados na Europa

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 15 de maio de 2019 | maio 15, 2019



Aliança Francesa de São Paulo e o Reserva Cultural seguem com o ciclo de filmes Cinéclub, projeto de exibição de filmes em língua francesa nas manhãs dos últimos domingos de cada mês.

No dia 26 de maio, haverá a exibição do documentário A Permanência (La Permanence), com direção de Alice Diop. No evento, será oferecido um café da manhã francês às 9h30, seguido de uma apresentação sobre o longa, que começa às 10h30. A trama retrata temas que hoje são o maior temor da Europa,  em função da crise dos refugiados

Para a realização da obra, Alice Diop filmou, durante um ano, consultas médicas realizadas em um hospital em Bobigny, nos subúrbios ao nordeste de Paris. O filme acompanha um médico que proporciona atendimento gratuito e de qualidade às pessoas socialmente vulneráveis.

A diretora coloca na tela experiências bem conhecidas em seu cotidiano. Ela é filha de pais senegaleses e cresceu no distrito de Aulnay-sous-Bois, nordeste da capital francesa. O local é um dos que mais abrigam refugiados e foi alvo de protestos devidos às dificuldades enfrentadas pelos imigrantes.

A programação do Cinéclub é dividida em temas a cada trimestre. A Permanência encerra o primeiro ciclo de 2019, onde estão sendo exibidos filmes com o tem: Partidas e Retornos – Olhares sobre a imigração no mundo francófono.

A Permanência (La Permanence)
De Alice Diop
França l 2016 l Documentário l 97 Minutos l 12 anos

Serviço:

Local: Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900 – Bela Vista
Domingo, 26 de maio, 9h30 Café da manhã + 10h30 filme
Ingressos: R$ 8,00

Vendas antecipadas - A partir do meio dia da quarta-feira que antecede a sessão começam  as vendas na bilheteria da Reserva Cultural e pelo site www.veloxtickets.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário