O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Habilidoso Artesanato Indiano Ganha Exposição em São Paulo

Habilidoso Artesanato Indiano Ganha Exposição em São Paulo

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 | fevereiro 11, 2019





Nos dias 14 e 15 de março, São Paulo receberá a terceira edição da India Decor & Fashion – Exposição e Rodadas de Negócios 2019-, com a presença de 32 expositores indianos. Eles vão apresentar as principais tendências e  produtos de ornamentação, design para casa e decoração, vestuário feminino, acessórios de moda e joias, visando fechar negócios com importadores, distribuidores e grandes varejistas brasileiros.

 A India Decor & Fashion 2019 tem o apoio do Consulado Geral da Índia em São Paulo e é promovida e organizada pelo EPCH - Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia e pela Hotmarketing Brazil, empresa de marketing internacional sediada em São Paulo.


Expositores indianos mostrarão para os brasileiros  extensa  variedade de artigos para casa/decoração e ornamentação  geral, iluminação, tapetes e carpetes, acabamento de paredes, incensos, artigos têxteis para cama/mesa/banho, artigos de cozinha, cortinas, persianas, almofadas,  molduras, velas e sachês aromáticos.

Para os importadores de moda do Brasil, esta será uma oportunidade para conhecer, em dois dias de evento, vários novos fabricantes indianos, responsáveis por  produtos de moda como xales, blusas, vestidos, bolsas, acessórios exóticos, bijuterias finas e também  matérias-primas. Serão apresentados componentes para acabamento em madeira, metal e plástico e peças para o setor de joias.


A Índia possui cerca de 10 milhões de  artesãos habilidosos que produzem itens usando materiais e técnicas tradicionais. O país orgulha-se de não envolver máquinas na produção na sua linha artesanal.

“A América Latina e o Caribe são mercados potenciais para os produtos indianos”, afirma  Rakesh Kumar, diretor executivo do EPCH - Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índiaque congrega mais de 10 mil membros. “O crescimento médio das exportações de artesanato da Índia mantém-se entre 15 e 16% ao ano. Em 2017 a Índia exportou US$ 3,6 bilhões para todo o mundo”, complementa.

Serviço:

India Decor & Fashion 2019 – Exposição e Rodadas de Negócios
Data: dias 14 e 15 de março, das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, 6º andar -   São Paulo
Inscrições  gratuitas:

Mais informaçõeshttp://indiadecorefashion.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário