O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Reino encantado da arte brasileira enriquece a moda

Reino encantado da arte brasileira enriquece a moda

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 4 de outubro de 2018 | outubro 04, 2018



O  realismo fantástico,  um dos movimentos da arte contemporânea, é retratado na coleção  Primavera/Verão 2018/2019 da Colcci, O tema recebeu o nome de   Brazilian Art.

foto: josé takahashi

convite da marca, o artista brasileiro Mateus Bailon buscou a conexão entre o ser humano e a natureza, além de trazer seu próprio universo particular traduzido por figuras fantásticas. A intenção é promover a consciência ambiental e também transportar o espectador à sua floresta mágica.

foto: josé takahashi

Tecidos leves e naturais,  como algodão, viscose e linho,  fazem contraponto com o nylon. Na cartela de cores, predominam os  tons de azul, verde  e rosa claro. Peças estampadas com imagens de pássaros, macacos e sapos, desenvolvidas por Bailon, transportam a arte nacional diretamente para o vestuário feminino.

foto: josé takahashi

Na temporada, o  jeanswear segue firme e forte, assim como ocorre com  o mix de tecidos, barras destruídas, shapes amplos e mangas volumosas. Um dos destaques é a Linha Eco Soul, que traz  malhas, moletons, tecidos sustentáveis e lavanderia que utiliza menos água e tingimentos naturais.

foto: josé takahashi

A nova coleção enfatiza a  variedade de denim, calças, jaquetas, shorts, saias,  tanto em sarja colors (com tingimentos naturais) quanto em jeans blue. A aposta da coleção fica por conta das jaquetas bem amplas, em jeans blue, black ou sarja. www.colcci.com.br


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário