O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Esta ideia visa aproximar crianças e flores !

Esta ideia visa aproximar crianças e flores !

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 10 de setembro de 2018 | setembro 10, 2018



Com o intuito de  estimular  a relação das crianças com as flores, o Grupo Swart, de Holambra, foi buscar uma ajuda de peso. Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali, os personagens de quadrinhos criados pelo cartunista Mauricio de Sousa, emprestam  suas imagens para um projeto socioeducativo que enfoca  os conceitos de responsabilidade, de cultivar e  cuidar de outro ser vivo.


A novidade, lançada na Expoflora, traz os personagens da Turma da Mônica nas embalagens dos minikalanchoes, em diversas cores. O evento acontece até 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra (SP).
                                                  
Para que a atenção e o cuidado com as flores comece na infância, o Grupo Swart escolheu os minikalanchoes, que são muito fáceis de cuidar. Planta da família das suculentas, eles  armazenam água nas suas folhas e, portanto, precisam de pouca rega.

Essas  miniflorzinhas são encontradas em diversas colorações, como branca e variações do amarelo, laranja, vermelho, rosa etc.
Os quatro principais personagens de A Turma da Mônica estampam as embalagens dos pequenos vasinhos que são apresentados  ao público em vários cenários no parque da Expoflora. Na entrada do parque, os kalanchoes estão junto ao painel com a imagem de seus novos amigos, ambientado para as fotos. Na mostra de paisagismo e decoração, a arquiteta Inês Scisci Maciel criou o ambiente Crianças no Jardim, oferecendo um espaço no qual elas deixem de lado seus celulares e tablets para redescobrirem a natureza.


Para estimular a jardinagem, a arquiteta instalou uma bancada com ferramentas e insumos, terra e vasinhos, estimulando a garotada a aventurar-se no plantio.

“Só quem convive com as flores consegue sentir a energia e o poder delas, com inúmeros benefícios para a vida. Queremos que as pessoas criem gosto por cuidar das flores desde a infância, aprendendo a cultivá-las e a  cuidar delas em casa”, explica Jacob Swart, produtor dos minikalanchoes.

Serviço:
37ª Expoflora
Localização: Holambra – SP
Data: 24 de agosto a 23 de setembro, de sexta a domingo das 9h às 19h
Ingressos para grupos: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168-3600 e pelos e-mails centraldereservas@expoflora.com.br,  reservas@expoflora.com.br
Ingressos individuais: www.expoflora.com.br/representantes ou pelo www.ingressorapido.com.br

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário