O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Exposição Revela o Universo do Cotidiano na Arte

Exposição Revela o Universo do Cotidiano na Arte

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 9 de maio de 2018 | maio 09, 2018




A artista plástica Rosana Corte Real Pagura faz a vernissage de sua exposição “Morada”,  no próximo dia 19 de maio, na Casa Contemporânea.  Nos trabalhos expostos, ela  explora o universo de seu cotidiano, sendo  a maioria pinturas em pequenos formatos utilizando a técnica óleo sobre tela e sobre papel. As prioridades no processo de suas obras são a forma e a cor, seja na forma pictórica no desenho ou no próprio pensar a pintura.

 Rosana Corte-Real Pagura  explora cenas do cotidiano (série
“Momentos”), o lugar (série “No Museu”), o objeto (série “Natureza  Morta - Objetos de Desejo-Sociedade de Consumo), onde capta momentos, olhares , registros acumulados para desenvolver sua poética pessoal.


 A artista é graduada em Artes Plásticas pela FAAP, Fundação Armando Alvares Penteado (1974), trabalha com design de interiores, ao mesmo tempo em que  aprimora a pintura em ateliê particular. “Morei  na Alemanha de 1978 a 1980, onde frequentei a Kunstfachhochshulen AM Herenhouse, Hannover. Desde 1996, retomei a pintura com outro olhar, fazendo acompanhamento com o artista Paulo Pasta”, conta ela.

Atualmente participa do Grupo Pigmento (12 artistas , sob organização e acompanhamento do critico e curador  Marcelo Salles,  na Casa Contemporânea). Já participou de inúmeras mostras e acumulou diversos  prêmios. Ela possui  obras em espaços comunitários e coleções particulares no
Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

Confira na  exposição que vai de 19 de maio a 23 de junho de 2018, na Casa Contemporânea - Rua Capitão Macedo, 370 – Vila Clementino, São Paulo, tel. (1)  2337-3015.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

1 comentários :

  1. Muito bom, adorei a matéria vou estar na exposição dia 19 de maio e prestigiar a artista.

    ResponderExcluir