O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Bailarina é "Mãe" de Quatro Cobras

Bailarina é "Mãe" de Quatro Cobras

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 14 de maio de 2018 | maio 14, 2018




A bióloga e bailarina Giselle Kenj mora e dorme na mesma cama com quatro cobras da raça Píton, sendo três albinas. Os animais – que chama de babies e considera como seus filhos - fazem parte de seus shows, onde apresenta os diversos formatos da dança egípcia, como: clássica egípcia, espada, solo de derbake, véus (único véu, véu duplo, sete véus e véu wings), candelabro, punhal, saidi (bastão/bengala), snujs (sagat), beduína, pandeiro e a mais requisitada, a dança com a serpente.

“Quando elas participam das minhas apresentações,  sinto-me elevada ao topo da serenidade, como as sacerdotisas com seus animais. Eles convivem comigo há mais de 20 anos. Nada melhor do que receber um carinho pela manhã das cobras  de estimação, diz Giselle.

A bailarina mantém impecável  o local onde ficam as pítons. Está sempre alerta com a temperatura, dispõe periodicamente de água e banhos para a hidratação do corpo e escamas, e durante o mês leva uma por vez ao veterinário para consulta e alimentação.

Segundo ela, cobras de estimação exigem cuidados até com a mudança de estação. “O verão é  benéfico, pois o calor favorece  a saúde e bem estar delas. Já no inverno, a necessidade de lâmpadas e aquecedor faz com que o ar se torne mais seco e,  com isso, a hidratação deve aumentar. A falta de higiene e aquecimento pode causar doenças respiratórias fatais,  como a pneumonia, e contribuir para surgimento de mofo e fungos, facilitando o desenvolvimento de infecções bacterianas ou fúngicas”, explica.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário