O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
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Comer, Comer, Beber, Beber...

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 28 de maio de 2018 | maio 28, 2018

O mercado gourmet se agita e traz diversos lançamentos  para o público brasileiro ávido por  novidades para degustar.  Confira abaixo: 

Alerta para as Ectomorfas



Pessoas com dificuldade para ganhar peso, como a personagem Olivia Palito,  são chamadas de ectomorfas e em geral apresentam o metabolismo acelerado, ou seja, gastam calorias velozmente sem necessidade de esforço físico. De acordo com Vanderli Marchiori consultora em nutrição da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) magreza nem sempre significa saúde.

"Pode-se ter um peso em balança magro, sobretudo com relação à estatura, mas se não houver dieta balanceada corre-se o risco de desenvolver anemia, por falta de ferro no sangue, e hipovitaminose, carência de alguma vitamina, além de sintomas físicos como queda de cabelo, unhas quebradiças, fraqueza, cansaço, baixa concentração e alteração no humor", explica.

O fato é que para ganhar peso com saúde não basta simplesmente comer excessivamente ou recorrer à dietas malucas.  "Deve-se incluir carboidratos simples, fundamentais para fornecer energia ao organismo, além de proteínas, indispensáveis para ganho de massa magra. O ideal é consumir alimentos integrais por possuírem elevada densidade energética e baixo índice glicêmico, como pães, massas e biscoitos", diz Vanderli.

Para saber se o peso é adequado para a altura, calcule o índice de massa corporal: basta dividir o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) elevada ao quadrado. Caso a conta dê um resultado abaixo de 18, procure um profissional da área. Ele irá avaliar o histórico familiar, condições de saúde, possíveis distúrbios alimentares, problemas psicológicos e desequilíbrio hormonal a fim de descobrir a causa da magreza e determinar a melhor forma de solucionar o problema.

Guaraná que não Engorda


O  guaraná é um termogênico que acelera o metabolismo fazendo com que o corpo gaste mais energia.  Com  forte ação antioxidante, ele é indicado para reduzir a fadiga física e mental.

Reconhecido como estimulante natural, o guaraná é uma fruta amazônica, rica em cafeína e fitoquímicos, substância que tem efeito benéfico à saúde. Com  propriedades analgésicas e neurastênicas,  é indicado para o tratamento de enxaquecas e dores de cabeça. 


Para reunir essas propriedades num produto que não engorda, a Kosmein lançou o extrato de guaraná em pó da Naiak. Ele é solúvel em água, livre de glúten e de lactose, vegano, e tem  sabor suave e agradável.  É um diurético natural que ajuda a eliminar as toxinas do corpo, resultando em uma pele mais saudável. 

Segundo os fabricantes, o produto ajuda a curar a ressaca, tem propriedades antidepressivas. Preço Sugerido: R$ 26,50; SAC Kosmein: (61) 3380-3131.
Onde encontrar: www.kosmein.com.br



Sanduiche Big Ben


A Benjamin a Padaria está lançando o primeiro sanduíche com sua marca, o Big Ben. Elaborado com mix de carnes de porco e frango, o super lanche é inspirado na alheira, tradicional embutido português que combina diversos tipos de carnes, pão e condimentos. Nessa versão, o recheio de carne é acompanhado de alface, molho especial e servido dentro do Pão de Brioche produzido na padaria.

O Big Ben é comercializado a R$ 15,90 nas 22 lojas da rede e às sextas-feiras tem preço especial de R$ 9,90. A novidade também é oferecida em três Combos. No Combo 1, o lanche com refrigerante ou suco sai por R$ 19,90. O Combo 2, com o lanche, refrigerante ou suco e brigadeiro custa R$ 22,90 e o Combo 3 com lanche, refrigerante ou suco e torta de morango ou limão tem preço de R$ 24,90. www.benjaminapadaria.com.br

Produtos Sem Glúten

A Casa Santa Luzia está sempre preocupada com a saúde e bem estar de seus clientes, principalmente aqueles que buscam alimentos específicos, como é o caso dos celíacos ou intolerantes ao glúten. Pensando nessas necessidades, a Casa oferece diversos  produtos livres da proteína, tais como versões de pães, biscoitos, bolos, farinhas, granolas, pipocas, pastas, massas, cereais e bebidas sem glúten.

A empresa   trabalha para proporcionar uma experiência única aos seus clientes, por meio de um atendimento diferenciado e personalizado, da inovação, da alta qualidade dos serviços prestados e da seleção do mix de produtos saudáveis.

Administrada pela família Lopes desde a  sua fundação, a Casa Santa Luzia está hoje na quarta geração.  Fica na Alameda Lorena, 1471 –  tel. (11) 3897-5000; www.santaluzia.com.br

Cursos On Line para Chefs de Cozinha 


Cada dia mais, a figura do chef de cozinha vem ganhando status de celebridade, aparecendo em programas de televisão ou criando  canais no youtube. "O aumento do poder aquisitivo do brasileiro nos últimos anos permitiu que os hábitos alimentares se tornassem mais amplos e variados. Além disso, como a alimentação saudável está em alta, a busca por opções de refeições e aprendizado também aumentou", explica Guilherme Cardadeiro, gastrônomo, ex-participante do MasterChef Brasil e mentor da Knowe, plataforma de aconselhamento profissional sob demanda.

 Nesse cenário, as aulas  online são  uma boa opção para quem quer  aprender a cozinhar. Caso da eduK, plataforma de ensino  que oferece mais de 480 cursos sobre gastronomia e já impactou mais de 5 milhões de pessoas.
"Ter acesso a todos esses recursos que só a mídia digital proporciona pode ser fundamental para quem está dando os primeiros passos e até para quem já tem algum tempo de carreira, mas deseja  se aprimorar", comenta Fernanda Quatrochi, chef de cozinha há mais de 10 anos e expert na eduK.  Saiba Mais: www.eduk.com.br

Expocachaça

De 07 a 10 de junho, Belo Horizonte se transforma na capital mundial da cachaça. A cidade vai receber a 28ª edição da Expocachaça, que completa 21 anos em 2018, com  200 expositores, entre produtores da bebida e fornecedores de equipamentos do todo o país. 

show do evento: césar menotti &fabiano

Uma das novidades deste ano é a comemoração dos 30 anos da ANPAQ – Associação Nacional dos Produtores e de Integrantes da Cadeia Produtiva e de Valor da Cachaça de Alambique, 75 anos da Havana, que terá uma garrafa especial, e 85 anos do Sindibebidas/FIEMG. Além disso, os visitantes poderão conferir 12 shows ao longo dos quatro dias de festival, como a dupla César Menotti & Fabiano, no primeiro dia da feira.

Serviço: 
28ª Expocachaça e BrasilBier
Data: 07 a 10 de junho
Horário: 07 a 09 - 12h às 0h/ 10 – 12h às 22h
Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6200, Gameleira; 

Hamburger em Clima de Presídio


"Presidiários" do Killer Burger  recebem os apreciadores dos hambúrgueres e das histórias de serial killers americanos na nova casa da Granja Viana. No local, foi  preparado um ambiente temático que oferece uma experiência emocionante, onde  o único crime cometido  é a gula.  "Quisemos criar  uma hamburgueria  totalmente diferente.  Daí  - a ideia de compartilhar com os clientes o nosso interesse pelos grandes vilões do cinema ", conta Diogo Couto,  do Killer Burger.

O clima nova-iorquino já é percebido na fachada, que conta com uma escada de incêndio externa típica dos edifícios de Manhattan, que já serviram de palco para invasões, fugas e perseguições cinematográficas. O ambiente interno é o de uma antiga prisão reformada, com garçons caracterizados como presidiários e até uma cadeira elétrica com pena às avessas, pois para lá serão enviados quem não conseguir cometer a transgressão da gula. A arma desse crime, o sanduíche Serial Killer (R$ 48), que leva um hambúrguer de 400 g e pimentas jalapeños.

O cardápio da hamburgueria inclui  o Jason Burger (R$ 32), inspirado no Jason Voorhees do filme "Sexta-feira 13"; o Tradicional Joe Burger (R$ 27), inspirado no serial killer Joe Metheny; além de pratos e acompanhamentos como as Jack Ribs (R$ 56), inspiradas no Jack Estripador; e as Mortal Fries (R$ 19,90). Essa quadrilha hollywoodiana ainda é acompanhada por uma carta de drinks como o Bloody Mary Tenesse Tea e Lynchburg lemonade (R$ 28,90), uma enorme variedade de Bourbons americanos e sobremesas como o Churros El Matador (R$ 24,00). Fica na Av. Estácio de Sá, 1891 – Granja Viana – Cotia/SP; tel.: (11) 4612-9259; www.killerburgers.com.br

Barrinhas de  Frutas Puras 


Para você preparar um suco natural geladinho em 2 minutos (não precisa de liquidificador), a Naked Sovete Saudável lançou as barrinhas de frutas puras congeladas. Elas podem ser usadas para  fazer um smoothie ou comer um snack de fruta pura a qualquer hora. 

São quatro  combinações diferentes  para quem quer  colocar mais frutas na sua rotina: manga, morango e limão: manga, maracujá e gengibre: banana e maracujá;   três uvas.   Tel (11) 3042-1034; www.getnaked.com.br

Chocolate em Barras Maiores


A Cargill, uma das maiores empresas do mundo no processamento de cacau e chocolate, traz novidades para a linha Genuine. Além de novas embalagens para as barras de 2,1 Kg, as deliciosas coberturas fracionadas agora também estão disponíveis em 1 Kg. Fáceis de usar, os chocolates não precisam de choque térmico e são ideais para cobrir, moldar e decorar as receitas mais gostosas. Os consumidores  encontram essas novidades nas opções: Genuine Cobertura Fracionada Ao leite, Genuine Cobertura Fracionada Branca e Genuine Cobertura Fracionada Meio Amargo.

Os chocolates da Cargill são produzidos com manteiga e liquor provenientes das melhores amêndoas de cacau e suas coberturas possuem pó de cacau na medida certa, para proporcionar sabor diferenciado e custo-benefício às suas preparações. Acompanhe também as receitas, sugestões e truques de manuseio do produto nas redes sociais da marca: www.facebook.com/chocolategenuine e @chocolategenuine, e na página oficial chocolategenuine.com.br
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Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

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