O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Quer Reduzir Medidas ? Faça Reposição Hormonal.

Quer Reduzir Medidas ? Faça Reposição Hormonal.

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 10 de abril de 2018 | abril 10, 2018



Atualmente o  foco principal da ginecologista e obstetra Patrícia de Cássia Olivotti é a inserção de implantes hormonais bioidênticos,  que funcionam como anticoncepcional e tratam e previnem os ovários micropolicísticos, a puberdade precoce a endometriose e os miomas. 

dra patricia de cássia olivotti

Tais  implantes podem  evitar  cólicas menstruais,  enxaquecas da TPM, sendo também indicados para quem se encontra na peri-menopausa ou menopausa. Podem ajudar ainda na anemia, na perda óssea, como osteoporose, e na baixa da libido. Além disso, a  reposição hormonal pode ser de Estradiol, Testosterona e Progesterona para promover o aumento da massa magra, ajudar na redução de medidas, e melhorar a retenção hídrica, principalmente quando o tratamento é  associado a atividade física e alimentação saudável. 

“Como as medicações vão direto para a corrente sanguíneas, as doses hormonais são menores do que os hormônios usados por via oral, pois não passam pelas vias hepática (fígado e estômago). Além disso,  o método desvincula a mulher da obrigatoriedade do uso continuo das pílulas”, informa a médica. 

Já para os homens há benefícios com o uso do hormônio de testosterona em qualquer fase da vida. Em alguns casos, é indicado a colocação de implantes para quem se encontra na andropausa, período que compromete a qualidade de vida masculina. Nesta fase a produção do hormônio testosterona no organismo cai acentuadamente,  levando a queda da libido e pode-se ter ainda disfunção erétil, aumento da gordura corporal, diminuição da massa muscular, e consequentemente, da força física. Um dos aspectos preocupantes é que a disposição pode diminuir, chegando até a depressão.

 A médica atua desde  1999  na cidade de Ribeirão Pires - tel. (11) 48287419) e Santo André- tel. (11) 4994-9418),   e acaba de inaugurar um  novo endereço em São Paulono bairro de Moema - Av. Rouxinol, 631. Tel (11)  5051-1779/ 5051-1473. www.patriciaolivotti.com.br ; e-mail: dra.olivotti@gmail.com

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário