O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Preparem o Fôlego para a Variedade de Atrações !

Preparem o Fôlego para a Variedade de Atrações !

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 12 de abril de 2018 | abril 12, 2018



 Teatro Porto Seguro oferece um leque amplo de atrações na temporada  de maio e  junho.   O Leão no Inverno estreia dia 18 de maio com rico elenco que conta com Regina Duarte, Leopoldo Pacheco e outros. A trama envolve uma sucessão de intrigas nos bastidores da realeza, no castelo do Rei Henrique II, da Inglaterra.

Musical recheado de hits radiofônicos, Forever Young estreia dia 30 de maioA comédia conta a história de seis atores que representam a si mesmos no futuro, quase centenários. No elenco, Nany PeopleSaulo Vasconcelosente outros.

A programação de shows em junho começa com Claudette Soares e Ayrton Montarroyos no show E Então... (dia 5/6). A cantora e atriz Naíma celebra 25 anos de carreira com o lançamento de seu primeiro disco autoral Poesia Insana (dia 12/6). Nasi e Edgard Scandurra, da banda IRA!  apresentam o show Folk (dia 19/6).  E encerrando o mês com chave de ouro, Kiara Sasso volta a apresentar o show Silhuetas (dia 26/6).

Vamos conferir:
 Teatro

O LEÃO NO INVERNO

Direção de Ulysses Cruz
Com Regina Duarte, Leopoldo Pacheco, Caio Paduan, Filipe Bragança, Camila dos Anjos, Michel Waisman e Sidney Santiago.
De 18 de maio a 29 de julho– Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h.
Gênero: Drama.

Texto inédito no Brasil, do americano James Goldman (1927 – 1998), com direção de  Ulysses Cruz traz uma história que envolve intrigas no castelo do Rei Henrique II, da Inglaterra, quando sua família se reúne para as celebrações de Natal.

Na meia-idade, mas ainda forte e poderoso, Henrique mantém sua esposa, a lendária rainha Eleanor, de Aquitânia, confinada em uma torre, por alta traição. Nas festas de fim de ano, ele a solta e a convida para se juntar à família. Eleanor aproveita a oportunidade e começa a conspirar, pois quer influir na sucessão de Henrique. A personagem luta para que seu filho mais velho, Ricardo, o futuro “Coração de Leão”, seja o próximo rei. Henrique, por outro lado, prefere o filho caçula, que ficará, mais tarde, conhecido como João “Sem-Terra”.  Já o filho do meio, Geoffrey, está apenas interessado em obter as maiores vantagens, qualquer que seja o escolhido para ocupar o trono.

foto marcos moraes

FOREVER YOUNG

Direção: Jarbas Homem de Mello
Com Nany People, Saulo Vasconcelos, Janaina Bianchi, Rodrigo Miallaret, Marcos Lanza, Carol Bezerra Rafael Marão.
De 30 de maio a 5 de julho – Quartas e quintas, às 21h.
Gênero: Musical.

De forma poética e bem-humorada, essa peça aborda a vida de seis grandes atores que representam a si mesmos no futuro, quase centenários. Apesar das dificuldades eles continuam cantando, se divertindo e amando. Tudo acontece no palco de um teatro, que foi transformado em retiro para artistas, sempre sob a supervisão de uma enfermeira. Quando ela se ausenta, os simpáticos senhores se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades através do bom e velho rock’n’roll e mostram que eles são eternamente jovens.  

A comédia musical consegue relatar não apenas o problema da exclusão social na “melhor idade”, mas também aborda questões sobre a velhice com muito humor e músicas que marcaram várias gerações. Os hits são sucessos do rock/pop mundial de diversos anos, passando pelas décadas de 50, 60, 70, 80 até chegar aos anos 90. Músicas que são verdadeiros hinos como I Love Rock and RollSmells Like a Teen SpiritI Wil SurviveI Got You BabeRoxanneRehabSatisfactionSweet DreamsMusicSan FranciscoCalifornia DreaminLet It BeImagine, e a emblemática Forever YoungJá o repertório nacional conta com canções como Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás de Raul Seixas, Do Leme ao Pontal de Tim Maia e Valsinha de Chico Buarque.

Shows em junho

CLAUDETTE SOARES E AYRTON MONTARROYOS no show E Então...
Dia 5 de junho – terça-feira, às 21h.
Gênero: MPB.

Duas gerações diferentes se juntam nesse show que passeia pelo ontem e hoje da música popular brasileira. Claudette Soares, ícone da Bossa Nova, completou recentemente 80 anos e acaba de lançar o álbum Canção de Amor, inspirado no mais recente livro de Ruy Castro, que conta as histórias do samba-canção.  Ayrton Montarroyos, com apenas 22 anos, lançou no ano passado seu primeiro disco, depois de participar da penúltima edição The Voice, chamando atenção  pela personalidade de sua voz.

Números solos e duos dão o tom do roteiro  inspirado nas últimas seis décadas da MPB e que  inclui alguns dos clássicos que consagraram a carreira de Claudette, como De tanto amor (Roberto e Erasmo Carlos) e Hoje (Taiguara). O repertório ainda traz músicas de Paulinho da Viola (Sinal Fechado), Gilberto Gil (Mancada), Marcos e Paulo Sérgio Valle (Garra), Vinicius de Moraes e Baden Powell (Samba e Prelúdio) e Luiz Gonzaga (Qui nem jiló).


NAÍMA no show Poesia Insana
Dia 12 de junho – terça-feira, às 21h.
Gênero: MPB.

Cantora e atriz Naíma celebra seus 25 anos de carreira com o lançamento de seu primeiro disco autoral Poesia Insana. Para obter singularidade sonora e pincelar com tons latinos sua MPB pop contemporânea, ela se  utiliza de uma formação inusitada: 2 violões, baixo, guitarra e 2 percussões, que trazem elementos como o cajón, a cabaça africana e o bombo legüero.

No roteiro, as 12 faixas do disco e alguns covers com arranjos especiais para Esquadros (Adriana Calcanhotto), Ainda Bem (Marisa Monte), Escrito nas Estrelas (Tetê Espíndola) e  outras surpresas. O show contará com intérprete em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

foto carina zaratin

IRA! no show Folk
Dia 19 de junho – terça-feira, às 21h.
Gênero: MPB.

Doze anos após o estrondoso sucesso do Acústico MTV, Nasi e Edgard Scandurra voltam aos palcos munidos de violão e voz para o show que denominaram de IRA! FOLK. No repertório, grandes sucessos da carreira como Flores Em VocêDias De LutaEu Quero Sempre MaisO GirassolTolicesTarde Vazia15 Anos e também clássicos do “lado B” da banda, como Mudança De ComportamentoFlerte FatalBebendo VinhoUm Dia Como Hoje.

Kiara Sasso no show Silhuetas
Dia 26 de junho - terça-feira, às 21h.
Gênero: POP

A cantora e atriz Kiara Sasso apresenta show em comemoração aos seus 30 anos de carreira,  interpretando canções de musicais em que participou como Home, de A Bela e a Fera; Think of Me, de O Fantasma da Ópera; I Have Confidence, de A Noviça Rebelde; The Winner Takes It All, de Mamma Mia; entre outras surpresas. No palco, estará acompanhada por uma banda composta de piano, baixo, bateria e sopros.

TEATRO PORTO SEGURO
Tel.  (11) 3226.7300. Vendashttp://www.tudus.com.br
 Mais informações: www.teatroportoseguro.com.br


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário