O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Encontro de Negócios Brasil-India

Encontro de Negócios Brasil-India

Written By Deise Sabbag on segunda-feira, 19 de março de 2018 | março 19, 2018





 
Nos dias 20 e 21 de março, será realizado, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, o India Decor & Fashion 2018, evento que reunirá 36 empresas indianas com interesse em realizar negócios com importadores, distribuidores e lojistas brasileiros. O evento conta com o apoio do Consulado Geral da Índia em São Paulo e é promovido e organizado pelo EPCH - Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia.   

 
 

O evento visa  apresentar aos empresários brasileiros produtos que reúnem o espírito, as habilidades e a qualidade de itens daquele país  dos segmentos de moda feminina, bijuterias exóticas e de alto padrão, bolsas, lenços, xales, relógios, luminárias, têxteis e acessórios para o lar, artigos de cama, mesa e banho, tapetes, ornamentação, esculturas, antiguidades, artesanato têxtil, acessórios para mobiliário, chás, sabonetes, velas ornamentais e aromatizadas e incensos.
 Matérias-primas  em destaque: algodão, juta, jacquard, pashmina, metal, bronze, madeira, tecidos, ossos, chifres, alabastro, couro, vidro, pedras, ferro, prata, espelho, cerâmica, mármore, alumínio.

A Índia é um dos poucos países que conseguiram resistir ao uso de máquinas na produção do artesanato tradicional e possui uma enorme força de trabalho de artesãos habilidosos que  utilizam materiais e técnicas tradicionais.
Segundo dados do EPCH,  o país se posiciona hoje como um dos mais importantes fornecedores de artesanato no mercado mundial, atingindo cerca de US$ 3,6 milhões em exportações do setor.Os Estados Unidos são os maiores importadores da Índia, seguidos por outros importantes players comerciais como Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Alemanha e França.

Serviço:
India Decor e Fashion 2018
Data: 20 e 21.03.2018
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, 6º andar




SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário