O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Pucci e a Magia das Estampas

Pucci e a Magia das Estampas

Written By Deise Sabbag on quarta-feira, 3 de março de 2021 | março 03, 2021



O título de príncipe da estamparia, cunhado desde o início da maison Emilio Pucci, acaba de ser confirmado, em Milão, na apresentação  da  coleção Outono/Inverno 2021 da grife.  Idealizada por um renovado time criativo, à frente do design há algumas temporadas, a linha celebra um inverno ensolarado, com trajes resort que vão de St Tropez à St Moritz.





A modernidade estimula um guarda-roupa modular, com  peças separadas, que podem ser combinadas de acordo com o gosto e a ocasião. Destaque para as jaquetas bomber acolchoadas, blusões e shorts curtos, polos e bodysuits em jacquard de mohair, túnicas e casacos dupla face, macacões, vestidos plissados leves ou de chiffon com transparências, decorados com cristais e penas. 




O corpo é leve e livre,  com estampas rodopiando: shorts e saias com transparências revelam pernas sempre enfeitadas, nunca nuas.




As cores são  refinadas e audaciosas. A temporada valoriza os  tons de marfim, amarelo, rosa, laranja, nude e petróleo. Os mesmos tons caracterizam as estampas Cervinia, Cortina d'Ampezzo, Specchi, Clessidra, Nuages e Nappine: prints e desenhos icônicos, direto dos arquivos da Pucci foram atualizados e dessaturados.





O clima frio pede peças acolchoadas e com cara de edredom e a maison traduziu esse conforto em jaquetas bomber e em shorts em seda ou veludo técnico, com preenchimentos sustentáveis,  feitos de fibras de seda natural e de garrafas R-PET.  Alinhados como compromisso da Pucci  em dar ênfase à  questão da sustentabilidade, os  macacões de esqui também são desenvolvidos em  náilon reciclado. Alguns modelos estão disponíveis nas boutiques da grife no Shopping Cidade Jardim e no CJ Shops, e online com entrega para todo o Brasil em cjfashion.com

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário