O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Chapéu Cloche Inspira Luminária que Foca na Essência do Design

Chapéu Cloche Inspira Luminária que Foca na Essência do Design

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 17 de novembro de 2020 | novembro 17, 2020

 



Visando unir moda e design, Alex Athayde firmou  inesperada   parceria com Lilian Pacce e, a quatro mãos,    criaram a Luminária Cloche Lilian Pacce,  inspirada no chapéu icônico de mesmo nome (imagem acima da Mix da Mel).

O executivo, que trabalhou no mercado financeiro e de comunicação, começou a se dedicar ao design em 2010 e lançou sua primeira peça de mobiliário em 2016. "Eu sempre me interessei pela ideia de reinventar formas e funções para objetos e móveis cotidianos e assim nasceu  a Athas Design", comenta Alex

Foto: Julia Ribeiro


Lilian Pacce refinou seu gosto apurado no exercício das funções de  editora de moda e  curadora-adjunta de moda do Masp (Museu de Arte de São Paulo) desde 2019.  A luminária  tem  inspiração no chapéu que foi símbolo do símbolo da liberação feminina nos anos 1920, atribuído à famosa chapeleira francesa Caroline Reboux. 

A peça icônica  é produzida em uma base de acrílico maciça e tem componentes em aço inox. A cúpula,  também em acrílico,  pode ser customizada na cor desejada.

"O chapéu cloche combinava com a nova mulher do pós-guerra, que começava a se emancipar e conquistar inclusive liberdade sexual. As melindrosas usavam esse acessório  com vestidos retos e cabelos curtinhos, no clima bem minimalista. A ideia da luminária é exatamente  eliminar excessos e focar na essência do design, na  funcionalidade e qualidade da iluminação", pontua Lilian.

A coleção  Luminárias Cloche por Lilian Pacce para Athas Design também reúne peças para mesa e piso a partir de R$3.900,00. 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário