O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Parem de ver pessoas com nanismo como personagens de circo

Parem de ver pessoas com nanismo como personagens de circo

Written By Deise Sabbag on terça-feira, 20 de outubro de 2020 | outubro 20, 2020

 

Rebeca Costa, modelo ativista e digital influencer,  nasceu com nanismo e hidrocefalia. Ela enfrenta as dificuldades da vida com o sorriso no rosto e sempre se mostra disposta a desmistificar tabus de beleza. Por ter consciência da necessidade de trabalhar a autoestima de pessoas com a mesma condição física,  preparou uma série de debates e ações para a conscientização e combate ao preconceito. 

 



No próximo  25 de outubro, Dia Internacional de Pessoas com Nanismo,   a modelo,  em parceria com  a ANNABRA (Associação Nanismo Brasil), onde é diretora de projetos,  promete   iluminar  alguns pontos turísticos do país, como o Cristo Redentor, no Rio,  e o estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. A ideia é dar visibilidade para pessoas com nanismo e desmistificar os pré conceitos. Na data, ela  também vai promover debates em seus instagram @looklittle.  “Ainda somos considerados personagens de comédia e isso vem desde o circo. Não é justo que as pessoas nos vejam como aberração ou algo engraçado.  Nosso objetivo é que a sociedade  considere o nanismo só  um detalhe...”, pondera Rebeca. 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário