O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Exuberância Brasileira “Causa” nas Passarelas da Paris Fashion Week

Exuberância Brasileira “Causa” nas Passarelas da Paris Fashion Week

Written By Deise Sabbag on sábado, 10 de outubro de 2020 | outubro 10, 2020



Inspirado na cultura indígena, na fauna e na flora amazônica, o curitibano Mateus Nudelmann apresentou coleção própria na Paris Fashion Week (PFW) no último sábado (3), no Salon Marceau. Aos 25 anos,    foi o único brasileiro a participar desse evento, após ser selecionado pela Flying Solo NYC - programa que apóia marcas autorais e lança novos talentos do design independente para todo o mundo. 

Formado em Design de Moda pela Universidade Positivo e pós-graduado pelo Instituto Francês de Moda, em Paris, Nudelmann foi um dos dez selecionados pelo programa, que recebeu inscrições de profissionais de 26 países. Segundo o designer, a grande  inspiração, além da “brasilidade”, foi a mãe, a artista plástica Simone Campos. “Nossa ligação artística é bem forte; inclusive ela é responsável pela estamparia  das peças  que crio”, conta. 


Nudelmann: voz brasieira na PFW.
Fotos: Alessandra Chastalo
.

Durante a Paris Fashion Week, Nudelmann apresentou oito vestidos que foram aprovados e elogiados. “Quatro deles  homenageiam a cultura indígena, a fauna e a flora amazônica brasileira. Através das cores, texturas e bordados,  consegui levar um pouco de nossas raízes para as passarelas francesas. Nos modelos  restantes, utilizei estampas exclusivas, desenhadas por minha mãe, e que também carregam o conceito da Amazônia.

Feliz em representar também a moda autoral, agora, Mateus está se preparando para  apresentar a coleção  ao público de sua cidade.   O evento, ainda sem data marcada, será no Memorial de Curitiba.

 


SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário