O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Novidade: Máscaras Podem Transformar o Rosto em Moldura para Obras de Arte.

Novidade: Máscaras Podem Transformar o Rosto em Moldura para Obras de Arte.

Written By Deise Sabbag on sexta-feira, 21 de agosto de 2020 | agosto 21, 2020




Unir arte e proteção, essa a ideia da artista plástica Milena Juliano, que está produzindo máscaras estampadas com suas obras e oferecendo  um pouco de cor à prolongada quarentena das brasileiras. 


 Quatro obras foram escolhidas para estampar as máscaras desenvolvidas  em neoprene: Enquanto Há Vida, Há Esperança; Geometria da Vida; Energia do Coração e Universo. A produção é uma parceria com a Ghola Camisas. 


Obra "Universo"

“As primeiras máscaras foram feitas para doação e também para presentear os amigos e familiares.  O retorno  positivo me incentivou a  viabilizar que empresas façam encomendas para   doações para comunidades e instituições que escolherem”, conta Milena. 

Obra "Enquanto Há vida, Há Esperança"
Ela já participou de mostras  na Luxemburgo Art Week, na Artexpo New York Art Fair e na Menduina Art Gallery.  Agora, com a obra Pérola Negra, Milena Juliano é uma das 11 brasileiras escolhidas para integrar a 5ª edição do Salão Internacional de Pintura, promovido pela Menduina Schneider Art Gallery, de Los Angeles.  


Ainda neste mês, até o dia 29,  Milena participa da Exposição Coletiva ConfinArt, da Gravura Galeria de Arte, onde parte da renda arrecadada será destinada ao projeto Arquitetos Voluntários. Para compor uma de suas  elogiadas obras, intitulada  Energia da Natureza,  a artista   usou resina e tinta fluida na cor verde. Instagram: @milenajuliano
SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário