O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Tendências e Cuidados com a Aparência

Tendências e Cuidados com a Aparência

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 30 de julho de 2020 | julho 30, 2020


Beleza não é um dom; é uma conquista.  Por isso mesmo, pandemia não é desculpa para o comodismo.  É importante manter-se sempre bem informada sobre novidades, lançamentos do mercado de beleza e cosméticos e, principalmente,  pesquisar e conhecer as novas técnicas de cuidados para  a pele e corpo.  Confira abaixo algumas inovações na área de estética: 


A Caminho do Corpão Violão



Depois de se mudar, de mala e cuia,    para Barra da Tijuca, num apto de frente para o mar, a youtuber e funkeira trans Lady Chokey aderiu ao treino funcional na praia e perdeu  27 quilos   em quatro meses. Ela conta que os exercícios foram  complementados com  dieta rígida e muita força de vontade.

Desde que emagreceu (são quase 30 quilos a menos para carregar) a gamer ostenta uma disposição incomparável. “Em breve pretendo encarar  uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele.  Vou aproveitar para fazer uma lipo no estilo "corpão violão",  revela.

Batom Hidratante com Efeito Matte

A Avon acaba de  lançar o Batom Matte Real, com fórmula hidramatte - que garante hidratação aos lábios e efeito matte ao mesmo tempo. O produto traz  fórmula exclusiva:  os compostos óleo de avocado, gergelim e alantoína, com propriedades estimulantes que ajudam na renovação celular dos lábios.

O novo batom não resseca, pesa, acumula ou desbota nos lábios. Com cor intensa desde a primeira aplicação, garante até quatro horas duração sem retoque.  As novidades estão disponíveis por R$15,99 e com preço promocional de lançamento por R$ 12,99 em 6 cores: Marrom Fino, Vermelhão, Aquele Nude, Vinho Real, Rosa Belo e Pink Chic,  no site (https://www.avon.com.br/) e por meio das revendedoras da marca, que atualmente atendem seus clientes por meio da revista online.

Sobre Franjas




"Se o cabelo é a moldura do rosto, a franja é o efeito artístico dessa moldura". É assim que o expert em visagismo, Pietro Trindade, inicia um bate papo com Vertix, marca que oferece soluções inovadoras aos profissionais de beleza.

"Não gosto de engessar a franja a um formato de rosto específico, porque o visagismo atual deixou de ser somente uma avaliação estrutural. Essa transformação acontece devido a vários fatores: comportamento, personalidade e estilo, além de
profissão e  imagem que a mulher deseja passar.

O profissional lembra que a franja é versátil. Dá, por exemplo, para colocar grampo ou  fazer topete.  
“Para quem  quer radicalizar, mas ainda está insegura sugiro investir  em franjas postiças. Se o cabelo é a moldura do rosto, a franja é uma moldura artística”, observa Trindade, que recomenda um arsenal composto por modelador, minichapa e hairspray da marca Vertix para manter lindas as franjas dos sonhos.

Assumindo o Branco

Fafá de Belém - Fotos: Instagram

Com a pandemia, muitas mulheres assumiram os fios brancos, entre elas  algumas famosas, como Preta Gil, Fafá de Belém, Giovanna Antonelli e Tatá Werneck. 

Para  ostentar cabelos grisalhos, como da atriz Vera Holtz, são necessários  cuidados específicos, segundo a tricologista Viviane Coutinho, da Clínica Viviane Coutinho Reabilitação Capilar. 

"É importante  investir em cosméticos próprios para cabelos brancos (matizadores). Além disso,  restaurações e cuidados com os fios são essenciais, já que os cabelos brancos perdem bastante nutrientes", explica a expert, lembrando  que é desaconselhável o uso de chapinhas e secador nas madeixas grisalhas:

"Deve-se  evitar o uso de qualquer procedimento que fragilize ainda mais os cabelos. Os brancos já tendem a ser mais ressecados e porosos, então o calor pode potencializar o problema. A exposição solar também  acentua o amarelamento,  já que esse tipo de cabelo tem menos proteção de melanina,  responsável por pigmentar.  O ideal é utilizar  produtos com filtro UV e investir nas hidratações", pontua a profissional.    www.vivianecoutinho.com.br   

Estética das Unhas



Especializada em  serviços de manicure, alongamentos de unhas, entre outros, a rede de franquias Espaço Nails  voltou a atender sua clientela, mas com medidas de precaução e higiene para evitar o contágio do novo coronavirus. A marca atua com um terço dos colaboradores, apenas 6 horas de expediente e distanciamento social mínimo de 1,5 m a 2 metros em cada cabine. Todas as colaboradoras usam  máscaras descartáveis e acrílicas e um display de álcool em gel fica  disponivel em cada unidade.

 Mesmo em  meio à pandemia, a rede ( que já possui 7 unidades próprias e 3 franquias) irá inaugurar duas novas unidades franqueadas, uma Shopping Santo Amaro e outra no Shopping Maia.  http://espaconails.com/

Linha B.Caps




Referência no segmento cosmético profissional, a Bel Col Cosmético apresenta ao mercado seu primeiro lançamento no segmento de nutricosméticos: a linha B.Caps, desenvolvida especialmente para ajudar  em  disfunções como gordura localizada, saúde dos cabelos, da pele e problemas com acne.

A fórmula conta com o betacaroteno, um derivado da vitamina A. Por ser um antioxidante esse princípio ativo inibe os radicais livres, previne o envelhecimento, aumenta a imunidade, além de resgatar a vitalidade da pele, unhas e cabelos e reforçar a fotoproteção solar, proporcionando um leve bronzeado saudável.

 A linha inclui:

B. Caps Force – Suplemento alimentar que resgata a vitalidade da Pele, Unhas e Cabelos
B.Caps Combat - Suplemento alimentar em cápsulas para controle de seborreia, oleosidade e acne:
B.Caps Slim - Suplemento alimentar em cápsulas para gordura localizada e celulite. Estimula o metabolismo celular e ajuda na redução de peso.  SAC: (11) 4161-8450 e (21) 2235-4759;  www.belcol.com.br

Reconstrução e Aumento da Mama


dr. Fernando Amato


Além da prótese de silicone, as mulheres podem contar também com uma cirurgia que utiliza a gordura do próprio corpo para reconstrução e aumento da mama.

Segundo o  dr. Fernando Amato, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica,  a técnica que utiliza gordura da paciente é indicada  para  quem quer aumentar a mama, complementar a prótese (silicone) para melhorar o contorno, na reconstrução da mama (quando foi preciso retirá-la em casos de câncer), para corrigir deformidades (que podem ter sido causadas no tratamento do câncer) e também nos casos em que é necessário realizar a troca da prótese de silicone.

A gordura é retirada principalmente do abdômen, mas o cirurgião também pode retirá-la de  outros locais,  como coxa e dorso. “Os riscos são minimizados, mas ainda pode acontecer infecção e até mesmo absorção da gordura. No caso de prótese de mama (silicone), todo material sintético pode causar alguma reação do organismo, como formação de uma cápsula ao redor. Essa cápsula pode ficar endurecida com o tempo, sendo visível e até causando dor, chamado de contratura capsular”, informa o especialista.
Linha Vegana


A Glow Vibes.  nova marca de cosmétios veganos  para cuidados com a pele, preocupa-se em balancear ativos inovadores com ingredientes naturais. São fórmulas que aliam componentes como o esqualano, uma molécula super hidratante extraída da cana-de-açúcar, e prebióticos que estimulam o desenvolvimento de bactérias benéficas para auxiliar no combate a inflamações e acnes, por exemplo. Ou, ainda, que mixam a ação antioxidante da gluconolactona ao poderoso extrato do salgueiro branco, rico em ácido salicílico. Já o hidratante facial contém um ativo alemão , conhecido como “Emoliente da Felicidade” que, comprovadamente, causa sensações de bem-estar.
As fórmulas são 100% veganas e cruelty free e foram pensadas para despertar sensações de bem-estar e uma experiência multissensorial que começam com o visual das embalagens, passando pela textura e aroma dos cosméticos. A Glow Vibes entra no mercado de skincare com cinco produtos essenciais para os cuidados com a pele feminina e masculina, além de uma vela aromática.
Hidratante facial – com alto poder hidratante e antioxidante, a fórmula devolve o brilho natural da pele e protege contra a incidência de luz artificial.
Gel de limpeza esfoliante – limpa enquanto esfolia, removendo as células mortas e uniformizando a textura da pele sem agredi-la. A fórmula devolve a luminosidade natural e proporciona um viço instantâneo.
Sérum Controle de Acne e Poros – promove esfoliação química leve e um peeling natural, resultando em uma ação secativa da acne e limpeza dos poros. Contém ativos que acalmam e hidratam a pele. 
Gel de barbear – desenvolvido para acalmar, hidratar e controlar a oleosidade da pele durante e após o barbear ou depilar (pode ser usado por homens e mulheres). Perfeito para contornos e desenhos,  estimula a auto regeneração da pele e a produção de colágeno. 
Hidratante labial – a fórmula  com esqualano garante uma super hidratação e toque aveludado aos lábios. Com poder cicatrizante e antioxidante, promove a reparação cutânea das regiões mais ressecadas e sensibilizadas.
Vela aromática –com aromas de morango e framboesa,   transmitem paz e tranquilidade, criando a atmosfera ideal para  reconectar as energias.  www.glowvibes.com.br;  www.instagram.com/glowvibesbeauty
Fragrâncias Saint Laurent


Yves Saint Laurent Beauty  acaba de lançar no Brasil as fragrâncias Libre (feminina) e Y (masculina). A eua de parfum 
 Libre traz um toque de fougère, essência com lavanda presente em fragrâncias masculinas, além de flor de laranjeira e a baunilha, dando notas florais, sexy e de frescor para  representar a força da mulher moderna.
Já a eau de toilette Y é marcada por  toques de gerânio, aldeídos brancos, incenso e âmbar cinza,  equilibrando frescor e força, luz e sombra, sensualidade e sofisticação. O perfume representa o homem moderno, que  traça seu próprio caminho, unificando inspiração e determinação.  Onde encontrar: SAC:
0800 727 5626; 
Instagram: @yslbeauty

Eau Thermale





As agressões externas,  como poluição, radiação UV, estresse e tabagismo, aceleram o processo de envelhecimento natural da pele e diminuem as reservas fisiológicas de importantes compostos para o combate aos sinais precoces de idade.

A Eau Thermale Avène – marca do grupo francês farmaceutico e de dermocosmética Pierre Fabre -  amplia sua linha A-Oxitive – hoje, um best seller da marca e a Vitamina C mais prescrita pelos dermatologistas* - apresentando dois novos produtos: A-Oxitive Noite A-Oxitive Olhos.  

Com a proposta de serem tratamentos noturnos complementares à Vitamina C, ambos combinam as Pré-Vitaminas A e E com o inovador mecanismo de liberação gradual e contínuo de vitaminas puras e ativas ao longo do dia,  de acordo com a necessidade da pele.

Os lançamentos são tratamentos noturnos – momento em que a pele faz seu ciclo de reparação – e atuam na correção e reparação dos danos oxidativos causados ao longo do dia, enquanto restauram as reservas fisiológicas de vitamina A e aumentam as defesas naturais da pele para ajudar a formar um escudo protetor  contra as agressões externas e os danos oxidativos.  SAC: 0800 021 8150 ou 0800 702 1037;   sac@pierre-fabre.com

Kit com Clima De Spa




A líder mundial em óleos essenciais e aromaterapia acaba de lançar o Kit dōTERRA  Spa. Os produtos contam com ingredientes naturais para cuidar, hidratar e revigorar a pele dos pés da cabeça. Livres de ativos químicos e artificiais que irritam e ressecam a pele, as novidades   proporcionam uma experiência  revigorante de aromaterapia, já que são feitos com mix de óleos essenciais da marca. É um tratamento completo de SPA no conforto de casa.

 A linha inclui:  

Sabonete Hidratante para o corpo -  à base de  óleos essenciais, oferece limpeza aromática. Os surfactantes naturais derivados do óleo de coco e ácidos graxos essenciais proporcionam uma limpeza suave, porém completa e sem irritar a pele. Esta solução de limpeza natural em gel fornece uma espuma  que desliza na pele sem remover os seus óleos naturais.

Esfoliante para o Corpo -  produto natural que, com a cana-de-açúcar, ajuda a esfoliar suavemente a pele, deixando-a com um brilho saudável.  Infundido com os óleos essenciais de Laranja Selvagem, Toranja e Gengibre,  também, repõe a hidratação vital que ajuda a manter a pele macia e suave. 

Loção para as mãos - deixa as mãos macias e suaves, enquanto desperta os sentidos com o aroma estimulante do mix de óleos essenciais Citrus Bliss. Infundida com óleos de sementes e vegetais hidratantes e nutritivos, a fórmula não oleosa é absorvida rapidamente e ainda fornece a quantidade ideal de hidratação para mãos.

Loção para Mãos e Corpo -   fórmula leve e não oleosa,  que contém óleo de jojoba e de semente de macadâmia, manteiga de murumuru e de cacau, além de extratos botânicos nutritivos. Esta loção possui uma textura leve,  facilmente absorvida pela pele. www.doterra.com

Selagem Capilar



A selagem capilar é um tratamento para quem busca cabelos  mais alinhados ou menos volumosos. O processo de selagem, que também ajuda a controlar frizz, é realizado por etapas e requer fonte de calor.
Os kits de selagem redutora Origem,  da Nazca Cosméticos, oferecem dois resultados diferentes. Se feito apenas com escova, o efeito é uma redução de volume nos fios. Se o procedimento for realizado com escova e prancha/chapinha, o resultado é um cabelo mais alinhado e liso. 
A selagem Origem da Nazca tem três versões disponíveis: para todos os tipos de cabelos, loiros e castanhos. As versões para os fios loiros e castanhos contêm um matizador no kit, garantindo assim a cor uniforme dos fios após o alisamento.
Os produtos são enriquecidos com óleo de argan, macadâmia e karité. Apesar da possibilidade de aplicação em casa, a empresa destaca a importância de seguir rigorosamente as instruções de aplicação contidas nas embalagens, como a prova de toque e teste de mecha. www.nazca.com.br

Beauty Week
A  12ª edição do Festival Beauty Week será de 24 de agosto a 13 de setembro, quando dezenas de salões, clínicas de estética e spas vão oferecer descontos de 80% em seus serviços e também comercializar  pacotes promocionais, que estarão disponíveis no site oficial do evento (www.beautyweek.me) já a partir de 17 de agosto.
“A proposta do festival é aumentar o faturamento dos estabelecimentos em época de menor movimento, como inverno e férias, mas agora ganha ainda mais relevância após o período em que os salões estiveram fechados para respeitar o isolamento social. Outro objetivo é democratizar o acesso à beleza”, informa Giulia Frediani, sócia e responsável pelo festival da Avec, empresa de tecnologia que realiza a Beauty Week.
Com a compra antecipada, é possível pagar o serviço em até cinco vezes no cartão. A Avec desenvolve e fornece a maior plataforma de tecnologia e gestão para o setor de beleza e bem-estar, e está presente em mais de 40 mil estabelecimentos contabilizando mais de 700 mil usuários finais.
 Uso de Máscara Evidencia os Olhos



A obrigatoriedade do uso de máscaras para proteger da Covid-19 deve se estender mesmo após a pandemia. Por esta razão, os olhos das pessoas ganham destaque, o que tem aumentado o interesse  por intervenções cirúrgicas na região.

Um dos  procedimentos mais procurados é   a blefaroplastia, cirurgia plástica que remove o excesso de pele na pálpebra superior e de bolsas na pálpebra inferior, oferecendo um olhar rejuvenescido e menos cansado.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) a  blefaroplastia é a  terceira técnica  mais procurada no país, ficando atrás apenas das próteses de mama e da lipoaspiração do abdômen.

“A região dos olhos tem  maior visibilidade, é o que se vê primeiro numa pessoa, principalmente com o uso de máscaras”, afirma o Dr. Alan Landecker, que registrou um aumento de 200% na realização do procedimento, comparado aos períodos anteriores à pandemia.

Além do fator estético, a cirurgia é indicada também para fins funcionais, uma vez que a flacidez excessiva das pálpebras pode atrapalhar a visão de algumas pessoas. Segundo o especialista, a cirurgia é normalmente realizada com anestesia local ,  através de incisões localizadas nas linhas naturais das pálpebras: nas dobras das pálpebras superiores e logo abaixo dos cílios, nas pálpebras inferiores.  Após incisar a pele, separa-se a pele da musculatura e gordura subjacentes. Depois retira-se os excessos das bolsas palpebrais e removem-se as áreas de músculo e pele flácidas. Ele ainda ressalta que se o paciente não apresenta excesso de pele nas pálpebras inferiores, a retirada do excesso das bolsas de gordura pode ser feita através de uma incisão na pálpebra inferior, por dentro do olho (blefaroplastia transconjuntival), portanto sem cicatrizes externas.  www.landecker.com.br


Cronograma Capilar


O cronograma é uma rotina de tratamento capilar indicada para todos os tipos de cabelo e varia em três tipos de técnicas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Para facilitar esse cuidado, a  Love Beauty and Planet, primeira marca de beleza vegana do grupo Unilever,  possui um exclusivo kit de tratamento.  que garante tripla hidratação, nutrição profunda e reconstrução total dos fios, deixando os cabelos  perfumados com as fragrâncias de Óleo de Argan & Lavanda, Óleo de Coco & Ylang Ylang e Manteiga de Murumuru & Rosas.

A linha inclui:

Máscara Hope and Repair:  indicada para   nutrir, hidratar e restaurar o brilho e a maciez,  além de  impedir a formação de pontas duplas no fio.

Máscara Smooth and Serene: nutre profundamente, deixando os fios disciplinados e macios.

Máscara Curls Intensify: hidrata e nutre profundamente os fios, trazendo o brilho, movimento e definição de volta aos cachos.

Todos os produtos da marca  são testados dermatologicamente, são veganos, livre de parabenos, corantes e silicones.
Ptodutos disponíveis em All Things Hair;     www.lovebeautyandplanet.com/br


Água Micelar Efeito Matte



O primeiro passo da rotina de skincare é a limpeza e, nele, a Água Micelar remove  maquiagem  e  as impurezas do rosto. A  L’Oréal Paris acaba de lançar  a Água Micelar Efeito Matte, com fórmula especial para peles mistas a oleosas que preferem um toque mais seco.
 
O produto remove a maquiagem, a sujeira e o excesso de oleosidade com suavidade em uma única etapa, deixando a pele purificada e matificada. Isso graças à sua tecnologia com micelas, agentes de limpeza que se formam na água e, como um ímã, atraem e absorvem as impurezas da pele e a oleosidade.
 
Assim como a Água Micelar e a Água Micelar Bifásica de L’Oréal Paris, a novidade também apresenta cinco benefícios: limpa, demaquila, matifica, purifica e remove o excesso de oleosidade e está disponível nos tamanhos 200ml (R$ 28,99) e 100ml (R$ 20,99). 

 

 








SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário