O Blog de Todos os Modos das Modas

Modos e Modas é o blog da Jornalista Deise Sabbag. Inspirado nas tendências com possibilidade de alcançar as ruas e focado nas tendências adequadas ao biotipo brasileiro. Deise é autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma”, e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo os principais verbetes do setor.
Home » » Barco Todo Fashion Cruzou as Águas do Rio Sena para Comemorar 75 Anos da Grife Balmain

Barco Todo Fashion Cruzou as Águas do Rio Sena para Comemorar 75 Anos da Grife Balmain

Written By Deise Sabbag on quinta-feira, 9 de julho de 2020 | julho 09, 2020






Para festejar, em grande estilo,  o  75º aniversário, a Balmain e seu diretor "criativo" Olivier Rousteing promoveram  uma apresentação no interior  de uma embarcação que cruzou o Rio Sena, na palpitante cidade de  Paris.




A bordo  21 modelos  desfilaram peças icônicas dos arquivos da grife francesa,  ao som de músicas da cantora francesa Yseult.  O barco navegou  nas proximidades  da  Torre Eiffel, ao lado da catedral de Notre-Dame e sob a Pont des Arts.





Na Pont des Arts o  público assistiu ao desfile  com total segurança, à distância, assim como milhares de pessoas puderam conferir a apresentação no app TikTok.




No alto dos púlpitos metálicos, foram mostrados vestidos icônicos que já foram usados ​​por Kim Kardashian e Beyoncé, assim como uma série de modelos do próprio Pierre Balmain, lendários pelo apelo de "jolie madame",  criações que datam do pós  Segunda Guerra Mundial. 





Também foi apresentado um pouco da evolução da grife na última década, concentrada na alfaiataria de alguns dos  principais designs de vestidos e jaquetas, criados por Rousteing, numa demonstração de que a silhueta Balmain do século XXI canaliza o espírito de mestres do passado.






"Foi emocionante  contar a história e reavivar  o legado de 75 anos da alta-costura  da maison  Balmain", escreveu Rousteing no Instagram. "Meu objetivo é e sempre  será   espalhar um pouco de beleza e amor no mundo em que vivemos".


A plateia agradece!


   
Fotos: Divulgação/Balmain
.

SHARE

Sobre Deise Sabbag

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Responsável por matérias especiais para o caderno B e titular de uma coluna no Diário Popular. Redatora especial e redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Idealizou e editou o Todamoda, que foi o primeiro caderno totalmente dedicado à moda no Brasil. Responsável pela execução de edições diárias em feiras nacionais de moda, como Fenit, Feninver, Feira de Moda de Fortaleza. Cobertura Internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Docente do primeiro curso para formação de produtores de moda, ministrado pelo Senac. Foi membro do Conselho de Moda da Faap. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, “Na Moda de Corpo e Alma” e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”.

0 comentários :

Postar um comentário